A hora de jogar fora

A hora de jogar fora

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 10:22

  Sempre quis saber quando é a hora de aposentar aquele esmalte antigo ou aquela máscara de cílios que você não usa faz tempo? A revista americana InStyle fez uma listinha de quando se livrar dos produtos de beleza. Não descuide dos prazos (especialmente dos indicados na embalagem dos produtos) e comece a faxina agora!  

. Esmalte : com o armazenamento adequado, o esmalte pode durar até   um ano . Após nove meses, observe como a coloração desbotou. Aí é o momento em que você deve parar de usar!

. Máscara para cílios :   três meses   no máximo! Quando a máscara seca ou fica grudenta, torna-se um terreno fértil para bactérias que causam infecções nos olhos. E reutilizar a escova pode causar recorrência das doenças. Por isso, jogue tudo fora!

. Protetor solar : vale ficar de olho no prazo indicado na embalagem do produto, mas confie nos seus olhos e nariz também. Se estiver chegando o aniversário de   um ano   do produto, perceba se ele mudou de textura, cheiro ou ficou sem cor.

. Cremes para o rosto : se o creme é em vidrinho, os dedos podem introduzir bactérias que se desenvolvem e causam irritações. Mantenha sempre os potes bem fechados e se a textura mudou e o creme ficou mais concentrado depois de   um ano , jogue fora na hora!

. Perfumes :   dois anos . Cada borrifada permite que ar entre no vidro de perfume. Isso faz com que a fragrância oxide e altere um pouco o cheiro.

veja também