A hora e a vez das noivas.

A hora e a vez das noivas.

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 9:06

Enquanto o grande dia não chega, há muito trabalho pela frente. Inclusive cuidar da sua beleza.

Num casamento, sem dúvida nenhuma, o clímax é a entrada triunfal da noiva. Todos querem conferir como ficaram o vestido e a produção. Ela não escapa de um só holofote e dos olhares curiosos que se voltam para a grande atração do evento. Neste grande dia, a futura senhora deve exibir felicidade, elegância e bem-estar. Lá no altar, ela deve estar em harmonia com a beleza e a cerimônia. Ninguém deve perceber o stress e ansiedade causados pelos preparativos dos meses anteriores. Por isso, é preciso se preparar como nunca para entrar perfeita na igreja.A preocupação com os detalhes começa muito tempo antes. A escolha da igreja, os enfeites, o vestido, os adornos, o penteado, as unhas, o corpo, o rosto, tudo isso é importante e fundamental para o dia "D". Assim, é preciso fazer planos, para que nada falte e tudo dê certo.Para lidar com essa situação nada melhor do que preparar o espírito.

Faça um grande esforço para não se estressar. Tente relaxar e recorra a meditação ou a uma massagem dias antes do casamento. Mas, claro sempre vai existir um momento de tensão e a sua ansiedade vai estar em alta, isso você não pode evitar totalmente.Para o seu corpo estar escultural comece a fazer uma dieta algum tempo antes. Evite excesso de calorias e gorduras, e coma pouco mas muitas vezes ao dia. Frutas e cereais são indicados para comer sempre que estiver com fome. Cuidados com a pele também são essenciais. O fato de estar apreensiva pode fazer com que a sua pele apresente alguns incômodos problemas. Hidrate-a bem e aproveite para fazer uma limpeza de pele. O seu rosto, assim como o resto do corpo, deve parecer um veludo no dia do seu casamento.

O cabelo deve estar bem tratado para ganhar um penteado e um adorno. O vestido de noiva é a base para um conjunto perfeito. Não pense que todo e qualquer vestido vai cair bem em você. É preciso escolher muito bem o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo. Experimente várias vezes para ter certeza que fez a escolha certa. A maquiagem deve ser discreta e em tons suaves. E lembre-se que o rímel deve ser à prova dágua. Neste dia tão especial o choro é quase inevitável. As unhas devem estar impecáveis: um branco básico é perfeito.Algumas clínicas de estética e salões de cabeleireiros oferecem o "dia da noiva", um serviço completo de beleza para você chegar pela manhã e só sair pronta para ir à igreja. Assim, você, pelo menos no dia do casamento, tem um merecido descanso de tudo e só tem que se preocupar em estar linda para a grande hora.  

veja também