A Ilha Encantada é o tema da 11ª edição do Fashion Weekend Kids

A Ilha Encantada é o tema da 11ª edição do Fashion Weekend Kids

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 12:27

Os desfiles do primeiro fim de semana da 11a edição do Fashion Weekend Kids, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, mostraram que as tendências para o verão 2011 são estampas florais, listras e franjas. A cenografia, assinada por Chris Ayrosa, com imagens de barcos, velas, âncoras e piratas deu o clima de ilha encantada, tema do evento nessa estação.

FIT Nina

A surpresa do desfile foi a apresentação ao vivo da banda O Pequeno Cidadão, de Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra, enquanto as modelos desfilavam. A coleção se inspirou na natureza: roupas florais em cores azul-marinho, vermelho e cru. Listras também marcaram presença em várias peças. Destaque para os detalhes em texturas, bordados, tecidos navalhados e patchwork. Para completar os looks, scarfs, acessórios em forma de bichos, como as bolsas em de joaninha, e broches de penas e plumas.

PUC

Angélica abriu o desfile da PUC ao lado de crianças em clima de Hawai na Ilha Encantada, ao som de surf rock. A menina vinha de vestido T-shirt e o menino com camiseta polo listrada, ambos em tons de azul e estampados. A estampa abstrata em asa de borboleta chamou a atenção. Os vestidos são ultra-coloridos e evocam a força da natureza com estamparia em pétalas e folhas. A linha praia, com um lindo maiô com desenho de baleias, pontua a coleção.

Os looks para meninos fazem referência à moda surf, ondem reinam as bermudas e camisas. Entre os acessórios, o icônico chapéu Panamá. Mais uma atração que agradou a criançada no desfile: um cão Golden Retriever na passarela.

D. Tonetti

A coleção trouxe um estilo vitoriano, fortemente inspirado em bonecas daquela época. As meninas usaram volumosos vestidos em seda, renda e tafetá, com corte impecável da alta-costura. Os tons que marcaram o desfile foram os pastéis, como lavanda, verde-água e rosa. Para aumentar o clima de sonho, ela usaram delicados acessórios como buquês de flores e ursinhos de pelúcia.

Os desfiles do primeiro fim de semana da 11a edição do Fashion Weekend Kids, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, mostraram que as tendências para o verão 2011 são estampas florais, listras e franjas. A cenografia, assinada por Chris Ayrosa, com imagens de barcos, velas, âncoras e piratas deu o clima de ilha encantada, tema do evento nessa estação. Confira os detalhes e as fotos dos desfiles a seguir.

MIXED KIDS

Mariana Weickert abre o desfile da MIXED KIDS, que traz coleção inspirada nos índios Apache. Meninas com estampas de penas, lesies e o famoso xadrez vichy marcam o estilo American Way of Life. Acessórios como cocares, cintinhos abaixo da cintura e as tranças no cabelo dão um ar despojado. Os meninos aparecem em estilo Preppy, com camisetas em tye-dye e imagens de índios. As cores que dominam são branco, laranja e azul.

Por: Vanessa Monteiro

veja também