A maquiagem de Isabeli Fontana

A maquiagem de Isabeli Fontana

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 11:42

Uma maquiagem perfeita é aquela que apenas ressalta a beleza natural da mulher. Isabeli Fontana, linda por natureza, sabe como utilizar pós, sombras e batons simples, mas sempre com um toque de glamour, nos mais diferentes eventos. Para o verão, uma das apostas da diva, e de todos os maquiadores badalados, é uma pele mais natural, com pouca, ou nenhuma cobertura, o que confere ao look uma aparência mais jovem. 

Foto: Image.net

O maquiador Fernando Rodrigues, conhecido por seu trabalho impecável em novelas como Cobras e Lagartos, América, e minisséries JK e Amazônia, explica que esse tipo de maquiagem, minimalista como define, é perfeito para quem não precisa de muitos retoques, e dá as dicas de como conseguir um visual deslumbrante como o da top model.

PREPARO DA PELE Passo1 Hidrate a pele com uma loção leve de sua preferência, espere secar e aplique o primer. Para Fernando, esses passos devem ser tão naturais quanto tomar banho ou escovar os dentes, pois garantem uma pele bonita e hidratada, diminuindo a necessidade de bases e corretivos.

Passo 2 Se for necessário, utilize uma base líquida, com a ajuda de um pincel de base, aplicando do centro para as laterais. Caso opte por um primer, procure usar a mesma marca da base para que os componentes sejam semelhantes.

Passo 3 Aplique corretivo nas olheiras e nos pontos que necessitem de mais cobertura como manchas de acne.

Passo 4 Aplique o pó solto para secar a base e dar uniformidade à pele.

OLHOS Passo 5 Penteie as sobrancelhas com um pincel próprio ou rímel transparente, se tiver alguma falha, use um lápis próprio para sobrancelhas ou uma sombra marrom opaca. Com sobrancelhas bem desenhadas, os olhos ganham mais destaque.

Passo 6 Aplique uma sombra marrom no canto externo da pálpebra móvel e esfume em movimentos circulares para cima e para dentro da pálpebra e também rente aos cílios superiores e inferiores.

Passo 7 Aplique uma sombra clara com um ligeiro cintilante no canto interno e também na pálpebra fixa rente à curvatura das sobrancelhas para iluminar e dar relevo.

Passo 8 Aplique um delineador bem fino rente aos cílios superiores para destacar o desenho dos olhos.

Passo 9 Aplique máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores.

BOCHECHAS Passo 10     Aplique um blush em tons de rosa, pêssego ou marfim no alto das maçãs em direção as têmporas para dar um aspecto de saudável.

BOCA Passo 11 Use batom cor de boca de acabamento cremoso nos lábios. Aplique com os dedos dando batidinhas ou com um pincel de lábios.

veja também