A maquiagem no lugar certo

A maquiagem no lugar certo

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 11:09

Aprender a guardar a maquiagem da maneira adequada é muito importante pois é algo que facilitará a sua vida na hora de fazer a   make . 

Deixar a maquiagem no   banheiro , por exemplo, não é recomendável. Pelo fato de o local ser   úmido   e ter uma mudança de temperatura constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.Mas se isso não for possível - afinal, não é todo mundo que tem um espaço exclusivo para as makes, como penteadeiras - não tem problema. Basta, então, ficar atenta ao   prazo de validade   dos seus produtos e evitar guardá-los em lugares abafados.

Se você não tem necessidade de carregar seus produtos ou levá-los para viagem livre-se de   nécessaire e bolsas . Opte por um bom organizador de maquiagem, como, por exemplo,   caixas de acrílico .

A opção é ótima pois além de você conseguir   organizar   tudo por categorias ainda fica mais fácil de   visualizar   as coisas. De preferência, deixe em cima do balcão, ou guarde em uma gaveta bem acessível.

Em relação aos   batons   a ideia é a mesma, deixe-os fora em um organizador onde você possa ver a cor de todos mais facilmente. Assim, você irá usá-los com muito mais frequência. Não os estoque em um estojo.

Pincéis:   deixe eles todos juntos e por perto. 

Outros produtos, como cosméticos, cremes, xampus etc, você também pode - e deve - organizar para que fique mais prático. Cestinhas de plástico são ótimas para isso, e essas você pode deixar no armário.

Gavetas com divisórias   também são uma ótima dica. Nelas é possível organizar os produtos por categorias o que a ajudará também a perceber quando está na hora de comprar um novo produto.

Atenção com os produtos para   tirar maquiagem   e produtos para a pele. Esses devem ficar sempre perto da pia. Se guardados no fundo do armário dificilmente serão utilizados. Exemplo:   hidratantes, sabonetes e tonificantes .

Para finalizar, fique muito atenta ao   prazo de validade   de sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos e acabar ficando com   alergias , manchas ou outros problemas de pele. 

Por Larissa Lessa

veja também