A melhor opção de penteado para a criançada

A melhor opção de penteado para a criançada

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 1:36

O Dia das Crianças está chegando e que tal dar aquela repaginada no visual dos pimpolhos? Cabelos cacheados, curtinho, ruivo, com mechas....quem foi que disse que os pequenos não ditam moda? Por isso selecionamos algumas opções inspiradas nas mini celebridades que esbanjam estilo por aí!

As meninas podem usar e abusar da criatividade. Além do corte, existem os penteados e os acessórios para complementar o visual. As franjas estão em alta, tanto as repicadas, quanto as laterais ou as curtinhas na altura da testa.

Os fios cacheados dão mais trabalho, o ideal é manter o corte mais longo para pesar e ficar mais fácil de arrumar. A apresentadora mirim Maisa é adepta do estilo cheio de cachinhos, uma graça!

Suri Cruise também faz o maior sucesso com o corte longo e liso. Ótima opção para as meninas que tem os fios fininhos. As tiaras, presilhas e grampos caem bem como acessório. 

O estilo chanel é tradicional e nunca sai de moda. Um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza pelas mamães. Pode ser usado pela maioria das meninas, além de prático, é charmoso e evidencia o rostinho feminino.

Para as meninas e meninos de cabelos crespos, as tranças com raízes africanas fazem o maior sucesso. O estilo é super moderno e deixa o look pra lá de despojado. Mas atenção! Essa opção requer manutenção e muita higiene para não estragar os fios dos babies. 

Para o público mirim masculino, existem variedades pra lá de moderninhas. Tem o corte moicano, o raspadinho, com fios irregulares, com franja. Na temporada de verão, a melhor opção são os curtinhos que não dão trabalho para pentear e não atrapalham na hora de brincar.

Os filhos da apresentadora Fernanda Lima usam o tradicional corte “tigelinha”, muito usado pela criançada de cabelo liso. Outro estilo que faz muito sucesso é o corte usado pelo cantor Justin Bieber, com a franja lisa jogada na frente do rosto. O arrepiado também está na lista dos mais pedidos pelos baixinhos. Nesse caso, o gel ajuda a garantir o efeito do penteado.

Vale lembrar que existem produtos fabricados especialmente para as crianças. Shampoo, gel, creme...tudo desenvolvido para o couro cabeludo dos pequenos. Leia atentamente o rótulo e veja como usar para evitar problemas como coceira e alergia.

Os cachinhos da apresentadora infantil Maisa

Estilo raspado na lateral com moicano

Violet Afleck aposta nas tracinhas e nos acessórios

Jaden e Willow Smith são adeptos do cabelo trançado

Noah - com o estilo de cabelo lisinho

Filhos da apresentadora Fernanda Lima com o estilo "tigelinha"

veja também