A nécessaire de lua de mel

A nécessaire de lua de mel

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 4:01

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais sonhados pelas mulheres. Por isso, tudo deve ser pensado com carinho para tornar o passeio ainda mais inesquecível. Quando o destino da viagem está decidido, é hora de partir para a arrumação das malas.

E não são apenas as lindas lingeries que são indispensáveis. O nécessaire é importantíssimo e deve ser bem pensado para conter todos os itens fundamentais para uma viagem a dois sem preocupações.

Segundo as consultoras da marca Johnson & Johnson, o ideal na montagem dessa mala é incluir todos os produtos que não podem ficar de fora e substituir itens convencionais por outros que podem ajudar no jogo de sedução. Para o cuidado com o corpo, por exemplo, itens como desodorante, creme para as mãos e perfumes não podem faltar.

Mas, na hora de escolher o hidratante, é possível optar por um com aromas e consistência que colaborem na hora de uma massagem. Em vez de sabonete em barra, também pode ser mais interessante levar uma versão líquida, para ser usada na banheira. Assim como um óleo corporal, que não estaria em um nécessaire prático, mas não pode faltar na lua de mel.

Lubrificantes e géis de massagem também são uma boa ideia para esquentar ainda mais os momentos de intimidade do casal. Esses produtos incentivam a troca de carícias e, com todo o tempo do mundo para o namoro e brincadeiras a dois, o casal pode gastar bastante tempo nas preliminares.

Mas também não vale só se jogar nas brincadeiras a dois e se esquecer do trivial. Produtos para o seu tipo de cabelo e para o rosto não podem faltar. Ou seja, tem que levar xampu, condicionador, hidratante facial, demaquilante, tônico etc.

O protetor solar, que já faz parte do dia a dia do público feminino, é essencial, especialmente se o destino é alguma praia paradisíaca. Uma boa dica é colocar os produtos que vêm em frascos maiores em pequenos potinhos, para facilitar o transporte e não desperdiçar espaço.

Como da maquiagem é difícil se esquecer, vale um lembrete para colocar na mala de viagem curativos para pequenas emergências, absorventes diários e produtos para cuidar das unhas.

veja também