A silhueta sessentinha é hit no verão 2011

A silhueta sessentinha é hit no verão 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Nos anos 60, designers como Courrèges, Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Paco Rabanne e a famosa estilista inglesa Mary Quant provocaram um revolução na moda. Mary Quant ditou a moda das minissaias. Já o gênio Courrèges faz roupas como ninguém, se inspirando no futurismo, minimalismo, formas retas e geométricas. Emilio Pucci fica conhecido por seus maduros e lindos grafismos, com cores vivas e chamativas. Ambos criaram suas peças usando a modelagem trapézio (típica dessa década), que revolucionou o universo fashion com tamanha inovação e sede pelo novo. Rabanne inovou usando em suas peças diversas chapinhas de metal, formando peças dessa incrível união. Além da silhueta mais solta ao corpo, a minissaia, maximantos, blusões, shorts, botas no meio da canela e as com canos que terminavam na metade da coxa, transformam a "garota" de 60 em uma jovem mais livre, moderna que se sente confortável com a roupa que usa.

Essa tendência que renovou a juventude daquela época, os famosos "Baby Boomers", volta para alegrar o nosso verão 2011, deixando-o mais colorido, alegre, moderno e confortável. Como vimos na última edição da SPFW, alguns estilistas nacionais se inspiraram na silhueta sessentinha para ditar suas tendências de verão. A silhueta reta e alargada ao corpo, é indispensável nessa estação. O comprimento é como o da década de 60, curtíssimo! Não importa se você vai escolher uma saia, vestido ou shorts, paraa montar um look parecido com o da época, aposte nos curtos e com a modelagem larguinha (trapézio). As cores nesse verão são bem chamativas. Se você gostar de cores, aposte em sessentinhas como neon, candy colors ou até mesmo estampadinhos. As estampas gráficas somadas a essas modelagens dão um ar psicodélico ao seu look, aposte nessa união. Na hora de escolher os acessórios, invista nos maxi brincos que são a cara da época. As plataformas, botas no meio da perna, botas de cano bem alto, ankles, sapatilhas são ótimas pedidas. As meias 3/4 e 7/8 também são boas para combinar com essa silhueta. Se você quiser um look ainda mais sessentista, aposte em meias calças estampadas. Veja na nossa galeria essa tendência que vai ser hit do verão 2011 e inspire-se na hora de montar seu look.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições