A sua pele está com sede?

A sua pele está com sede?

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 8:20

Que beber água faz bem à saúde não é novidade. Os especialistas recomendam a ingestão de pelo menos 2 litros ou 8 copos por dia. Só que muita gente se esquece disso durante o inverno, porque no frio transpiramos menos e, consequentemente, a sede é menor. Mas isso não quer dizer que seu corpo não precise de hidratação, muito pelo contrário. Nos dias frios, os banhos ficam mais quentes e nós, mulheres, muitas vezes deixamos de lado o hidratante por preguiça, ou para correr para debaixo do edredom – o que colabora, e muito, para ressecar a pele.

Uma cútis desidratada – seja oleosa, seja seca, seja normal – não tem umidade suficiente nas camadas superiores, e fica com aparência opaca e enfatizando linhas finas e rugas. Por isso é tão importante manter a rotina de beber água constantemente ao longo do dia. Para não esquecer, deixe sempre uma garrafa na sua mesa de trabalho ou onde você estiver.

Para saber se sua pele está com sede, aperte-a levemente nas bochechas com o dedo indicador. Se você puder ver muitas linhas finas horizontais, então a resposta é sim.

Fique atenta aos sinais e hidrate sua pele. Só assim ela ficará sempre bonita e saudável, como você merece.

fonte: Beleza que vem de dentro

veja também