A tal silheuta Ampulheta: o que usar?

A tal silheuta Ampulheta: o que usar?

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 10:52

A gente fala bastante sobre como usar essa ou aquela peça pra quem tem um peso visual maior na parte de baixo do corpo (quadril largo, coxas grossas, bumbum grande) ou na parte de cima (seios grandes, ombros largos, braços grossos). Mas a gente nunca falou sobre a tal da silhueta ampulheta – com cintura bem fina e tanto a parte de cima do corpo quanto a parte de baixo com um certo peso (tipo coxão e peitão, sabe!?!)

E daí, com o que esse tipo de silhueta fica mais bacana? Quais caimentos, formas, peças, etc? Acontece que esse tipo físico é o famoso "corpo-violão", com muito apelo sensual, super feminino. Então a primeira coisa que quem tem essa silhueta tem que prestar atenção é pra não negar essa feminilidade toda, sabe!?! Mas isso não quer dizer que a ampulheta precisa se encher de laços, babados, plissados e tals. Pelo contrário o ideal é usar roupas mais "limpas" pra não acrescentar volume no que já é volumoso por natureza.

A feminilidade está no caimento mais próximo ao corpo – nada deve ser justo demais nem largo demais – que acompanha a silhueta, na cintura marcada sempre (pensa que essa é a parte mais magrinha do corpo, então precisa ser destacada) e nos decotes que deixam o colo a mostra! Tops, cardingans e suéteres com decote V, camisas e paletozinhos acinturados, saias tipo lápis ou tulipa, vestidos de transpassar, blusas com detelhes ou volume nos ombros… tudo isso ajuda quem tem a cinturinha-de-pilão.

É lógico que esse corpo acaba ficando melhor em roupas de balada do que em roupas do dia a dia, então o jeito pra não ficar "festiva" demais no trabalho – e pra fazer com que os colegas prestem mais atenção no conteúdo profissional que nas curvas – é investir em materiais de ótima qualidade, dar preferência a tecidos planos. Ah! Uma terceira peça também sempre ajuda, né!?!

veja também