A volta dos penteados retrô

A volta dos penteados retrô

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 8:17

Não é de hoje que os penteados no estilo retrô estão ensaiando uma volta ao posto de penteados da moda em festas. Na realidade, o estilo retrô em relação à beleza já está bastante fortalecido e tem seu lugar garantido na moda 2011/2012, principalmente nas maquiagens. Um grande exemplo disso é a invasão dos olhos gatinho.

Fonte da imagem: Yahoo

Quanto aos penteados no estilo retrô, depois de aparecerem em várias revistas internacionais, tanto em capas quanto em editoriais, não é nenhuma surpresa encontrá-los fazendo a cabeça algumas famosas. 

Fonte da imagem: Yahoo

No Museum Of Modern Art 4th Annual Film Benefit, em tributo a Pedro Almodovar, os penteados retrô foram os escolhidos por celebridades como Blake Lively, Emma Stone e Elizabeth Olsen. Blake e Emma desfilaram pelo red carpet do evento no melhor estilo Brigitte Bardot. Já Elizabeth Olsen seguiu a linha Rita Hayworth.

Blake Lively estava linda, mas Emma Stone estava simplesmente perfeita na vibe Bardot. Inegavelmente alguns penteados se destacam mais em uma pessoa do que em outra e Emma arrasou! Sabia que esse volume dos penteados de Blake e Emma pode ser feito usando palha de aço? Basta colocar um pedaço embaixo dos fios e prender com grampos. Entenda melhor esse truque aqui (Penteados do Momento) e aqui (Penteados para Festas e Eventos). Os modelos de penteados mencionados nesses textos são diferentes, mas a técnica de criação de volume é a mesma, só muda a região da cabeça em que o volume foi criado. 

Fonte da imagem: Yahoo

Se os penteados retrô vão realmente conseguir seu lugar ao sol nas tendências em penteados da moda 2011/2012, ainda não temos como saber. O que anda ficando cada vez mais claro neste quesito é que os penteados com cabelo repartido lateralmente (Penteados da Moda) estão cada vez mais fortes em seu posto de queridinho entre as celebridades. As últimas famosas que apareceram usando o modelo foram Miranda Kerr, Nikki Reed e Nora Zehetner. 

veja também