Abuse do chocolate no inverno

Abuse do chocolate no inverno

Atualizado: Sexta-feira, 25 Abril de 2008 as 12

Abuse do chocolate no inverno

Você é daquelas que associam inverno à sofá e chocolate quente? Então, é hora de mudar. O inverno é o melhor período para cuidar do corpo com resultados supreendentes. Não importa se a pele é seca, mista ou oleosa, o tempo frio, além de provocar o ressecamento, causa mudanças na textura e brilho. Para resolver esse problema, a esteticista Nìlza Bittencourt, profissional com mais de 25 anos de experiência, dá dicas valiosas de hidratação.

Por ficar mais exposta, a pele do rosto é a que mais sofre com o frio. Para deixá-la hidratada durante todo o inverno, a esteticista sugere a hidratação facial com chocolate. O tratamento é feito com a aplicação do produto, uma pasta homogênea e suave, com cor, aroma e textura cremosa, muito semelhante à de um mousse de chocolate morno, sobre a pele do rosto, e em seguida é feita uma oclusão para manter o calor e auxiliar na hidratação da pele.

Os benefícios do chocolate não se limitam apenas ao rosto, mas servem também para o corpo. O tratamento é feito de forma semelhante ao rosto. Após a aplicação, em todo o corpo, ele é envolto em lençol plástico e manta térmica para auxiliar a hidratação, que dura cerca de 20 minutos. Depois é só retirar o produto com um relaxante banho que a pele estará hidratada, vitalizada, com mais energia, além é claro de ter a silhueta reduzida e melhorar o aspecto "casca de laranja".

veja também