Acabe com a oleosidade

Acabe com a oleosidade

Atualizado: Quarta-feira, 17 Março de 2010 as 12

Nessa edição especial de dicas de beleza, vamos falar sobre o tipo de cabelo oleoso. Afinal, homens e mulheres sofrem com o problema, e por aqui, o que não falta é solução! Use e abuse das dicas do livro da Cris – Beleza para Vida Inteira.

Antes de mais nada, prefira cortes que não precisam ser ajeitados com as mãos. Esse simples gesto pode acabar co o penteado e deixar o cabelo ainda mais engordurado.

Mas escolher o corte, não é tão fácil assim. Fuja da tentação de usar fio reto. É lindo, mas peca pela falta de volume e denuncia o excesso de oleosidade. Prefira os curtinhos e desfiados.

Já durante a lavagem, use shampoo especifico para o seu tipo de cabelo. Como são desengordurantes, alterne com produtos mais suaves, de uso frequente.  Condicionadores e finalizadores devem ser aplicados só nas pontas e em doses mínimas.

Também tome cuidado com o secador. O calor estimula a oleosidade. Se for usar, deixe o aparelho no frio ou no morno, a pelo menos dois palmos de distância.

A coloração costuma ser uma boa saída para driblar o problema. As substâncias químicas das tintas alteram a estrutura dos fios, deixando-os mais porosos, ligeiramente ressecados e levemente encorpados.

Dicas...

Prefira produtos formulados com coaltar, hamamélis, bétula, aloe-vera, algas marinhas e ácido salicílico.

Elimine da sua rotina de beleza: touca térmica, hidratação a vapor e massagens intensas no couro cabeludo durante a lavagem.

Os shampoos a seco são uma espécie de pronto-socorro para ocasiões inesperadas! Em spray, contêm microesferas que absorvem a oleosidade da raiz, perfumam e mantém os fios macios. Ótimo quebra-galho, porém, só devem ser usados em emergências.

por Natália Vizza

veja também