Acabe com a celulite; veja dicas

Acabe com a celulite; veja dicas

Atualizado: Quinta-feira, 5 Julho de 2012 as 8:59

As mulheres em sua maioria têm um problema que é extremamente incômodo e indesejado, as famosas celulites.

Seja na praia, em festas, etc quando elas aparecem são o terror da raça feminina, aqueles os furinhos que estragam a estética de qualquer uma.

Mesmo sabendo que não há como acabar com a celulite, há algumas formas de tentar evitar e minimizar o problema.

Muitas vezes a causa é genética, então, o cuidado deve ser dobrado.

Confira algumas dicas:

Dieta saudável

Manter uma alimentação saudável é de extrema importância para evitar o aparecimento da celulite. Coma muita fibra e alimentos integrais (como aveia e cereais), frutas e legumes, pois eles ajudam a eliminar resíduos e toxinas intestinais. Além disso, beba muita água. Se você aumentar a sua ingestão diária de água, seu corpo vai começar a eliminar o excesso de gordura, incluindo a gordura que cria a celulite. A água também ajudará a reforçar o colágeno em sua pele, que ajudará a reduzir a aparência irregular.

Praticando exercícios físicos

Celulite é gordura e o excesso de peso pode contribuir. Por isso é importante praticar exercícios físicos como caminhada, corrida, yoga e natação várias vezes por semana.

Massagem

Massageie a região da celulite para estimular a circulação e romper os fluidos da pele, deixando uma aparência mais uniforme.

Usando um esfoliantes

Pelo menos uma vez por semana use um esfoliante para o corpo para eliminar as células mortas.

Leia também:

As gordinhas que fazem sucesso

O tipo de franja ideal para o seu rosto

Saiba como usar cintos

Tênis e sandálias para homens no verão 2013

Soro é indicado

Compre um soro anticelulite de uma marca de sua confiança. Ele ajuda a diminuir o armazenamento de gordura, além de remodelar o corpo. Quando usado diariamente, esta fórmula ajuda a reduzir os sinais dos buracos em pouco tempo.

As roupas adequadas

 Tente evitar ao máximo o uso de roupas apertadas. Além disso, você pode usar o famoso spanx, meia modeladora, queridinho das celebridades.

Bronzeador é preciso

 Como não há cura para a celulite (você pode apenas minimizar a sua aparência com produtos que levam tempo até chegarem a um resultado), a mais rápida solução para camuflar a pele irregular é autobronzeador.

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

veja também