Acabe com os pêlos encravados

Acabe com os pêlos encravados

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 11:39

Conquistar uma pele lisinha e sem pelos é tanto uma questão de beleza, quanto de higiene. Por isso, a depilação acaba se tornando uma das melhores "amigas" das mulheres.

Entretanto, o seu resultado nem sempre é satisfatório e, muitas vezes, dá origem a um desagradável "drama estético": os pelos encravados. Isso acontece porque eles ficam cada vez mais fracos e não têm força para romper a camada superficial da pele.

Nesse caso, os esfoliantes corporais com glânulos podem ajudar, mas não acabam definitivamente com o problema. Se usados de forma constante, auxiliam na remoção de células mortas, afinam a pele e facilitam a passagem do pelo. Para obter um resultado ainda mais satisfatório, opte pelos que apresentam agentes bactericidas em sua formulação, como o triclosan. Assim ele esfolia e combate possíveis inflamações.

Já a solução definitiva é mesmo a depilação a laser. Mas, se por algum motivo, não é possível investir nesse tipo de tratamento, a saída é manipular cremes que desencravam. Para isso, eles precisam ter princípios ativos como ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou ácido retinóico na sua fórmula. Consulte seu dermatologista.

Por: Debora Lublinski

veja também