Acabe de vez com as olheiras

Acabe de vez com as olheiras

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9:28

Sabe aqueles sombreados roxos que cismam em se manter em volta dos olhos nas noites mal dormidas? Você não precisa mais quebrar a cabeça em maquiagens e cremes que disfarcem estas olheiras, pois para dar adeus a elas já existem tratamento e até cura.

Esta microdilatação dos vasos sanguíneos pode ser causada por vários fatores como a herança genética, cansaço, estresse, acúmulo de gordura abaixo dos olhos, sinusite, e também com o passar da idade, quando a pele fica fina e os vasos sanguíneos à mostra.

O primeiro passo é preveni-las com boas noite de sonos, que além de deixar a pele bonita e jovem, acabam com o cansaço excessivo e estresse diário.

Antes de mais nada, a dica é usar filtros solares em volta dos olhos e nas pálpebras, FPS de fator 15 no mínimo. Certifique-se que o produto é testado oftalmologicamente, e se sentir irritação nos olhos, procure seu oftalmologista e o dermatologista. Se for usar maquiagem, procure as que já vêm com fator solar incluso. Além disso, existem tratamentos que podem ser seus maiores aliados na luta conta as terríveis olheiras.

Laser

Hoje em dia no mercado da estética, já existem tratamentos com laser, que destrói os vasos e clareia o pigmento das manchas. O número de sessões para o procedimento varia de pessoa para pessoa, e o custo fica em torno de R$400 a R$600 por sessão. Consulte o seu dermatologista para a realização do procedimento.

Cremes

Substâncias clareadoras específicas podem ser uma boa opção se a sua olheira não é tão profunda. Elas melhoram a microcirculação no local dos olhos por conter as substâncias hidroquirona e vitamina k. Mas cuidado: podem causar irritação na pele. Procure um dermatologista e descubra qual o produto ideal para você.

Maquiagem

Se o seu caso é passageiro, coisa de um dia ou outro, aposte na maquiagem. Tenha certeza que um make-up bem feito disfarça qualquer olheira. Saiba escolher um bom corretivo bege do tom mais próximo à sua pele. Aplique com batidinhas nas pálpebras e abaixo dos olhos.Existem ainda corretivos de cores inversas, por exemplo se sua olheira é roxa, aposte em corretivo amarelo. Agora se o problema se aproxima mais do tom rosado ou vermelho, neutralize com corretivo verde.

Fique atento às cores das sombras! Fuja do preto, marrrom e do lápis de olho na linha dos cílios superiores e inferiores, já que afundam ainda mais a região das olheiras. Nestes dias, use tons claros, como rosados, pérola e terrosos naturais, que iluminam o rosto.

veja também