Acessório do momento, cinto renova o visual

Acessório do momento, cinto renova o visual

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 10:09

A filha de costureira e estudante de moda Klécia Galvão, de 29 anos, é louca por cintos e sabe usar a peça na hora de transformar o visual. No passado, já foi chique usar cinto, bolsa e sapato da mesma cor - mas agora isso saiu de moda. Hoje é preciso combinar o estilo.

Use acessórios de tons e materiais semelhantes, mas não iguais. Você pode ousar na mistura de cores, brilhos e estampas, mas sempre de olho no estilo da roupa e dos acessórios.

"O grande barato dos cintos é que eles são capazes de fazer verdadeiras mágicas na sua silhueta", afirma a consultora de moda Cintia Castaldi, de Curitiba.

Para parecer mais alta, opte por um cinto da mesma cor da blusa ou da calça. Se for do mesmo tecido, melhor ainda. Se o objetivo é parecer mais magra, use um modelo de largura média na altura do quadril. Evite os muito largos. O tom deve ser parecido com o da roupa. Usá-lo para ajustar uma peça larga é uma boa pedida, mas cuidado para não apertar demais.

Quem quer ganhar uma supercintura deve escolher um modelo ajustado na altura da cintura alta. Quanto mais largo, melhor! Cintos com elástico são ótimos. Para diminuir o bumbum, prefira um modelo largo na altura da cintura alta. Outra dica é usar cintos médios e finos na região pouco acima do quadril. Você pode usá-los caídos sobre a calça e com uma blusa soltinha.

Para ganhar quadril, opte por cintos largos e abaixo da cintura. para diminuir o busto. Vale todo tipo de cinto, desde que ajustado na altura do cós da calça. E quem pretende aumentar os seios pode optar por modelos justinhos logo abaixo dos seios.

veja também