Acessórios e verão formam dupla imbatível

Acessórios e verão formam dupla imbatível

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Na estação mais quente do ano, os acessórios de cabeça são verdadeiras estrelas e estão por toda a parte. Seja para proteger o rosto, enfeitar as madeixas ou aliviar o calor, não dá para abrir mão de tê-los por perto. Mas, afinal, quais são os acessórios mais bacanas da temporada? A hairstylist Natacha D'Alessandro, do salão Avant Guard, de São Paulo, revela sua listinha com os itens must have do momento.

Chapéus

Além de proteger o rosto, deixam qualquer mulher mais chique. “Valem os de abas grandes, médias e pequenas. Outra dica: algumas lojas já produzem chapéus com tecidos fabricados com fator de protetor solar”, diz Natacha.

Viseiras

Elas estiveram nas passarelas nacionais e internacionais e, nesta estação, os estilistas deixaram claro que as viseiras deixaram de ser um acessório exclusivo para a prática de esportes. “Podem e devem ser usadas na praia, no campo e nas cidades”, afirma a hairstylist.

Lenços

Os lenços são clássicos que não saem de moda. “O melhor jeito de usá-los é fazendo um turbante, claro. Valem os modelos bem estampados ou de cores únicas bem intensas”, fala Natacha.

Arcos, presilhas e grampos

“No caso desses acessórios, nada é proibido e vale usar a criatividade para brincar com os penteados: rabos, coques, tranças, semi presos, entre outros”, completa a hairstylist.  

Casquetes

“Muita gente achou que as casquetes ultrassofisticadas e glamourosas, que são uma febre na Europa, não virariam tendência por aqui. Mas elas viraram, principalmente no último inverno. No verão 2012, os modelos mais bacanas foram confeccionados com tecidos estampados e coloridos”, finaliza Natacha.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições