Acessórios minimalistas

Acessórios minimalistas

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 1:32

Na contramão das peças "statement" ("a" peça da produção, que chama atenção, e geralmente faz o look), surgiram os acessórios em metal, em um estilo clean, mais limpo. Mesmo em tom minimalista, ele chama a atenção, e tira qualquer produção do básico.

Como estão sendo usados:

- Nos pulsos, vêm em formas de braceletes e pulseiras, que dá um jeito "Mulher Maravilha" de ser. Eles vêm sendo usados também em ambos os lados, bem exagerado mesmo!

- No pescoço, elas podem vir parecidas com uma "coleira", tendo chamado atenção novamente no desfile da Céline, no qual todas as modelos desfilaram com o acessório. Ou em forma de gola, outro acessório que vem virando peça avulsa na produção.

- E onde mais a imaginação mandar, como no tornozelo, em forma de cinto, ou fazendo as vezes de um acessório para o cabelo.

Onde está sendo visto?

Em diversos editoriais em revistas, como na Vogue Brasil:

acessorios

Em desfiles como da Céline e Michael Kors:

 

E pelas ruas:

 

Como usar?  

Por serem acessórios que não poluem o visual, podem ser usado com basicamente qualquer peça. Só cuidado ao misturar eles entre si (deixe o estilo da foto de Gisele Bündchen só para as revistas) ou com a overdose, somando a mais acessórios de bijuteria ou jóia.        

veja também