Acessórios que serão tendência no verão 2012

Acessórios que serão tendência no verão 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Elegendo o dourado e o turquesa como as principais cores do verão 2012, a 54º Bijoias, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto, mostrou as principais tendências em acessórios para a próxima estação. 

Tendências apresentadas na Bijoias 2011  

A feira, a maior da América Latina no segmento, foi realizada em São Paulo e contou com mais de 200 fabricantes e designers que, em três dias de evento, apresentaram os maxiacessórios e o verão colorblocking que estarão com tudo na próxima estação, como explica Vera Masi, diretora da Bijoias.  

- Para o verão temos uma linha de bijuterias e peças maxi. Os acessórios artesanais também estão muito fortes. 

Peças douradas são o grande destaque da próxima estação, segundo tendência da 54ª Bijoias.

A feira, fechada para o público e restrita apenas para profissionais do setor, gira negócios em torno dos R$ 35 milhões, firmando a área de acessórios como uma das preferidas e mais procuradas pelas mulheres.  

Mesmo com a infinidade de peças douradas apresentadas na feira, os acessórios em prata garantiram seu espaço na estação. Silmara Pavan, diretora da empresa Prata Brasil, comenta a tendência.  

- A prata tem consumidores fieis. Mesmo com muito dourado, a procura por acessórios em prata não acaba. Tudo é estilo. A prata é chique com pedras e cristais, por exemplo.  

Entre as matérias-primas predominantes, elementos tradicionais como miçangas e resinas dividem espaço com novos produtos, como couro de peixe, que enfeita algumas peças da grife paulista Pitanga. Daniella Maluf, diretora de criação da marca, comenta a escolha do couro:  

- Trabalhamos muito com mistura de materias. Procuramos sempre coisas novas para a marca. Desta vez, escolhemos elementos que remetessem à natureza. O couro do peixe também possibilita o tingimento.  

Ainda nas novidades, um pingente de acrílico com um escopião dentro chamava atenção entre as peças exibidas pela marca carioca Stilo K&A. Mesmo causando espanto em alguns visitantes da feira, a propietária Kátia Leão aposta no sucesso da peça, que era vendida a R$ 28,98. 

Formas e cores

A cartela de cores escolhida para o verão 2012 é vibrante, as formas e acabamentos também são diferenciados, com pedras trabalhadas e muitos elementos relacionados à natureza, como estampas animais. As pérolas, um clássico da moda, continuam presentes e ganham destaques em versões coloridas. A influência dos anos 1970 continua forte, e não só nas cores. Peças confeccionadas à mão, com características únicas, são um dos destaques da estação. 

O verão também será de excessos nos acessórios. Os brincos, pulseiras e colares são enormes e terão grande destaque nos looks. Vera Masi comenta.

- Eu adoro tudo. Mas, por exemplo, os colares estão com uma força muito grande, assim como as pulseiras e braceletes. O brinco e o anel sempre estarão em qualquer visual. A mistura de elementos, colares e pulseiras será bem forte no verão. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições