Adote já as tendências de maquiagens mostradas nos desfiles de inverno

Adote já as tendências de maquiagens mostradas nos desfiles de inverno

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 9:25

A Mercedes-Benz Fashion Week termina nesta quinta-feira (17.02) com os rumos da beleza do inverno 2012 bem definidos. No quesito maquiagem, o destaque ficou para os olhos, mas a tendência andrógina (que também apareceu nos desfiles do SPFW e Fashion Rio) e o clássico batom vermelho estavam em importantes desfiles.

Confira a seguir as tendências apontadas na semana nova-iorquina, que abriu a temporada internacional de moda.

OLHOS

. Esfumado: a ideia é esfumar a sombra, preta ou grafite, para além das pálpebras, chegando às têmporas.

Quem fez: Derek Lam, Vera Wang, Jason Wu.

. Troque a sombra marrom pela colorida: alguns desfiles apostaram em três tons para os olhos da temporada: laranja, verde ou vermelho. E, se quiser, vale acrescentar gloss sobre eles!

Quem fez: Donna Karan, Rodarte, 3.1Philip Lim, Thakoon.

. Côncavo realçado: a região do côncavo ganha destaque nos makes, seja com sombra preta ou colorida ou delineada com lápis.

Quem fez: Anna Sui, Rodarte.

. Sobrancelhas: Miuccia Prada anunciou a volta das sobrancelhas marcadas na temporada de inverno 2011. O visual apareceu no verão das semanas de moda brasileiras e Nova York também aderiu a moda com ares andróginos.

Quem fez: Alexandre Wang, Oscar de la Renta, Prabal Gurung, Charlotte Ronson.

BLUSH

Bochecha-Marc-Jacobs: o novo jeito de usar blush mostrado no desfile de Marc Jacobs, que dá a impressão de afinar o rosto, promete ganhar adeptas no Brasil. Ele foi usado abaixo das têmporas, perto da boca.

BOCA

Apagada ou vermelha: os batons nude e mate lavado dominaram os desfiles da temporada, deixando o foco do make nos olhos. Prefere usar cor? Aposte no clássico bocão vermelho!

Quem fez: Diane von Furstenberg, Altuzarra, Luca Luca.

Manchada: quem não quer usar nem um (apagada), nem outro (vermelha), escolha um tom fechado - vinho, roxo, marrom - e vá de stained. Aquele jeito de passar batom que, depois de dar batidinhas com os dedos, deixa os lábios manchados, lembra?

Quem fez: Carolina Herrera, Oscar de la Renta.

veja também