Adriane Galisteu fala que a gravidez deixou seus cabelos mais bonitos

Adriane Galisteu fala que a gravidez deixou seus cabelos mais bonitos

Atualizado: Sexta-feira, 7 Janeiro de 2011 as 11:56

A imagem de artista bem-sucedida e mulher vitoriosa de Adriane Galisteu não foi construída do dia para a noite. A loura batalhou muito para alcançar a fama e o reconhecimento profissional. Vencendo cada embate, a mãe de Vittorio nunca abandonou uma de suas marcas registradas, o cabelão louro. Vaidosa, sim, ela assume que gosta de cuidar do corpo, estar sempre em forma e ficar ligada (claro!) nas novidades do mundo da beauté, em especial quando o assunto é cabelo. Afinal de contas, ela é um dos nossos ícones de beleza. Este brilho, aliado à sua simpatia, desmitifica o rótulo “celebridade inatingível”, e a mistura faz dela uma estrela.

9 MESES DE CABELO LINDO

Adriane Galisteu faz questão de quebrar o mito de que na gestação a mulher fica com o cabelo enfraquecido. “Durante minha gravidez e a lactação ele ficou ótimo! Claro que os fios nessa fase podem cair, porém não é devido à gestação, mas por causa de carência vitamínica”, explica a estrela. Marco Antônio de Biaggi, que há 15 anos cuida de suas madeixas, ressalta: “O cabelo dela é impressionante. Não tem aplique, truque, nada disso. É um dos cinco visuais mais pedidos do Brasil. Para fazer o corte, aparo apenas as pontinhas a cada 60 dias. E duas vezes por ano fazemos o repicado com franja reta na altura do nariz. Posso desfiar à vontade, mas a Dri não me deixa mexer no comprimento”, revela o coiffeur.

Seu colega de MG Hair, Juha Antero, se encarrega da coloração. E Thiago Fortes, do staff do salão, auxilia no atendimento. O tom dourado, que se tornou

objeto de desejo, resulta da combinação de quatro nuances: camomila, caramelo, syrup e louro ice platinum. “Esse mix cria o look suffer chic da moda”, diz Marco. Dri comenta o próprio visual: “Estou bem mais loura agora, embora não tenha tingido e nem feito luzes durante a gravidez. No dia a dia, mexo o mínimo possível nos fios. Lavo e deixo secar naturalmente e dispenso o secador. A licença-maternidade tem me ajudado a manter o cabelo saudável porque não preciso fazer milhões de coisas por conta das gravações do programa. A única preocupação é manter a tonalidade. Por isso, refaço tintura e luzes a cada três meses”. Segundo Biaggi, é esse intervalo o segredo que mantém a cabeleira livre de pontas duplas. “Não há fio que resista a retoques mensais. Outra coisa: Dri aplica máscaras no lugar de condicionador”, entrega o hairstylist. Outro truque de beleza de Galisteu é trocar sempre a marca do xampu. “Em casa, uso para cabelos louros da Redken ou da Seda. Não abro mão de um creme para pentear quando vou à praia, porque desembaraça, previne o desbotamento e deixa os fios macios”, conta. Já no MG Hair, adota tratamentos de Kérastase e da linha Advance Techniques, Avon.

veja também