Além de engordar, alimentos gordurosos prejudicam beleza da pele

Além de engordar, alimentos gordurosos prejudicam beleza da pele

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 8:39

Comer bem garante não apenas um corpo sadio, mas a beleza dele. A máxima que determina o consumo de dois a três litros de água por dia, por exemplo, além de manter o corpo hidratado, é fundamental para uma pele bonita e jovial.

Segundo a nutróloga Maria Socorro Giorelli, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia, alimentos ricos em carboidratos complexos, proteínas, vitaminas, fibras e gorduras monossaturadas e polissaturadas são essenciais para quem quer ver a beleza refletida no espelho. "Podemos encontrar esses nutrientes nas frutas, nos grãos, nos peixes, nas castanhas e nos legumes e verduras", afirma a especialista.

No entanto, assim como certos alimentos têm a capacidade de deixá-la ainda mais bela, também existe a lista de ingredientes que detonam qualquer imagem, como os doces carregados de açúcar, refrigerantes, massas e gordura trans, que contribuem para o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e acnes. Por isso, atenção às escolhas alimentares. "O ideal é restringir o consumo de comidas gordurosas, chocolates e doces, pois a gordura e o açúcar deixam a pele oleosa", adverte a nutróloga.

veja também