Alerta sobre tinturas nos cabelos

Alerta sobre tinturas nos cabelos

Atualizado: Sexta-feira, 27 Março de 2009 as 12

O 67º encontro anual da Academia Americana de Dermatologia (AAD) debateu sobre os perigos do uso de tintas nos cabelos. O dermatologista Dr. Jardis Volpe, da Clinica Volpe, presente ao evento, realizado em março, explica as razões.

Durante o encontro realizado do dia 06 a 10 de março, em São Francisco, foram debatidos os prejuízos que a tintura pode causar aos cabelos. Segundo o dermatologista e médico cosmiatra Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a recomendação é que as pessoas não passem tintura nos cabelos, sobretudo, as que têm fios mais frágeis e com tendência a queda. O alerta também é de evitar realizar dois tipos de química no mesmo dia. "Submeter os cabelos a químicas consecutivas pode enfraquecê-los ainda mais e promover o aumento da queda", comenta o dermatologista. Todos os médicos presentes no encontro chegaram ao consenso de que o correto é esperar pelo menos 15 dias entre uma e outra química.

Já para quem tem queda de cabelo, no entanto, há tratamentos eficazes e rápidos. Por isso, concluiu-se que a técnica da fototerapia é a melhor solução. "Trata-se de um banho de luz com atividade biológica, que aumenta o fluxo de sangue no folículo e fortalece os fios. Com isso, além de se evitar a queda, há o aumento da quantidade de fios novos. O tratamento já está disponível no Brasil, e pode ser realizado semanalmente, de 10 e 20 sessões", finaliza Volpe.

veja também