Alexandre Herchcovitch inaugura flagship em São Paulo

Alexandre Herchcovitch inaugura flagship em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Após 13 anos no número 1151 da rua Haddock Lobo em São Paulo, o estilista Alexandre Herchcovitch inaugurou no dia 26 de março a flagship que passa a concentrar os produtos licenciados da linha herchcovitch;alexandre e as parcerias com outras marcas (as roupas de cama da Zelo; os óculos Mykita e Chilli Beans; os tênis Pony; os bonés New Era; as louças e poltronas da Tok&Stok; os jeans HERCHCOVITCH). "Existia o desejo de ampliar a loja e expor todos os itens criados pela marca. Achei o imóvel e fiz a mudança", disse ao   Terra , o "sempre solícito" Alexandre Herchcovitch durante a open house.

O novo endereço atende na rua Melo Alves 561 na região dos Jardins, São Paulo e tem projeto arquitetônico assinado por Tito Ficarelli do escritório ARKITITO. "A ideia é de que o local se pareça com um galpão, uma galeria de arte ocupada. Os móveis possuem rodinhas para que novas configurações possam se adequar às coleções", falou Tito, um dos presentes na inauguração. Além do arquiteto, o diretor criativo do Fashion Rio e SPFW, Paulo Borges e a apresentadora Mariana Weickert foram conhecer o novo espaço e aproveitaram para levar algumas peças da coleção inverno 2011 by Alexandre Herchcovitch para seus closets.

Em 400m2, a flagship percorre o degradê do preto até o branco. A entrada escura vai clareando até desbocar em uma área completamente branca com teto de vidro que leva aos provadores. A disposição das roupas também está em acordo com os tons neutros: a parte mais escura, os looks noturnos, a parte mais clara, os diurnos. "Optei pela neutralidade das cores para que o colorido, as estamparias e os grafismos da moda de Alexandre pudessem ser evidenciados", explicou Tito.

Enquanto o térreo abrange o prêt-à-porter, o piso superior aloca as linhas jeans e de cama, os móveis, livros, louças, óculos, mochilas e tecidos ecológicos da Ecosimple usados pelo estilista que é também consultor da tecelagem TDB . "Toda marca quer agregar novos consumidores. O que fiz foi mostrar em um mesmo lugar tudo o que tenho para oferecer", comentou Alexandre.

A loja funciona de segunda à sábado.  

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