Alimentação balanceada garante beleza aos fios.

Alimentação balanceada garante beleza aos fios.

Atualizado: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2008 as 12

Você já tentou de tudo e mesmo assim os cabelos permanecem opacos e sem vida? Testou vários produtos, marcas e não obteve resultado? Saiba que muitas vezes a solução está logo ali, na mesa. Dietas restritivas, jejuns prolongados e o consumo de alimentos gordurosos retiram a beleza dos cabelos. A carência de vitaminas causa o enfraquecimento dos fios, provocando desde a falta de brilho até a queda profunda. Por isso, é bom ficar de olho no que se come para garantir fios bonitos e saudáveis.

Cardápio reforçado

Busque uma alimentação balanceada e não exclua os alimentos de origem animal. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a formação da queratina (componente vital para os fios). Inclua verduras, legumes, queijos brancos, leite desnatado, feijão, beterraba, ovos e fígado.

Dicas saudáveis

Confira algumas atitudes que complementa a alimentação para se ter fios lindos, leves e soltos: Beba bastante água. Atualize o corte a cada três meses. Faça hidratação uma vez por semana. Use um xampu anti-resíduos a cada sete dias. Pratique atividades físicas, pois elas ajudam a eliminar toxinas do corpo e do cabelo também. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, que estimulam o aparecimento de radicais livres.

veja também