Alimentação x Pele: mitos e verdade.

Alimentação x Pele: mitos e verdade.

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9

Que a pele e o cabelo refletem diretamente no nosso estilo de vida, isso todo mundo já sabe. Manter uma alimentação saudável, evitar álcool em excesso, não fumar, ter um sono reparador de no mínimo oito horas por noite e usar filtro solar diariamente são alguns dos cuidados que irão manter a pele mais jovial sempre, certo? 

Mas, segundo a dermatologista Bianca Gastaldi, existem algumas comidas que podem dar um up neste resultado e te ajudar a alcançar a pele dos sonhos de forma mais fácil. “Um jeito de ter a derme sempre bem cuidada é ingerir 6 porções de frutas ou legumes por dia. Se parecer impossível, não se assuste: ao invés de pedir um refrigerante opte por sucos de frutas pouco calóricos, como melancia, por exemplo, que já conta como uma porção de frutas. O primeiro resultado você verá em pouco tempo, hidratação é tudo”, afirma.

Na hora de beliscar, opte também por pedaços de cenoura ou pepino e de sobremesa uma fruta. Com estes cuidados é possível que você consiga chegar à quantidade indicada de alimentos saudáveis diários sem nenhum esforço.

Além disso, prefira carnes brancas à carnes vermelhas, principalmente peixes mas evite frituras e excesso de gorduras.

Com o inverno e as baixas temperaturas, é comum as pessoas abusarem de cappuccinos, vinhos e chocolates. O excesso de café e de álcool pode contribuir para a desidratação da pele e diminuírem as suas defesas. A Dra. Bianca Gastaldi alerta: “Tente ingerir mais bebidas quentes como chá, principalmente a base de camélia sinensis, como chá verde, branco e vermelho”, que além de tudo são antioxidantes e deixam não só a pele como o corpo todo em forma.   Máscara facial caseira de ovo  

Uma boa dica de beleza simples, eficiente e barata é uma máscara de clara de ovo, que possui propriedades cicatrizantes e hidratantes.

Ingredientes :

- 1 gema de ovo (cru).

-1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Modo de Preparo:

- Coloque os ingredientes em um recipiente plástico e misture bem.

- Limpe o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois, aplique a máscara com ajuda de um pincel ou algodão.

- Deixe a máscara agir por 30 minutos, depois enxágue com água morna.

- Finalize o tratamento aplicando um creme hidratante com filtro solar .

Obs.: Faça esse tratamento uma vez na semana ou a cada 10 dias.

veja também