Alimentos que deixam o cabelo saudável

Alimentos que deixam o cabelo saudável

Atualizado: Segunda-feira, 18 Maio de 2009 as 12

Se o seu cabelo anda opaco, seco e sem vida, siga uma - ou mais - destas dietas. Você comprovará o quanto a alimentação pode influenciar no seu bem-estar e na beleza do seu cabelo. Confira as dicas:

Se você tem sofrido muita queda de cabelo, coma ovos, frutos secos, sementes, fígado e carne. Estes alimentos são ricos em vitamina B e zinco, elementos necessários para evitar a queda dos fios. Se você quer recuperar o brilho e o aspecto sedoso dos fios, coma carnes vermelhas, vegetais verdes, ovo e cereais. Eles darão ferro e vitamina E ao seu corpo. Se o seu cabelo costuma quebrar, você precisa incluir na sua alimentação frutos do mar e alho. Assim você estará ingerindo selênio, um antioxidante que devolverá a elasticidade que os fios do seu cabelo perderam. Para proteger o cabelo do sol, opte por alimentos como brócolis, aspargo, feijão, beterraba e suco de laranja. Eles contêm alto teor de ácido fólico, que age como protetor natural contra os raios solares. Se o seu problema é caspa, coma mais frutos do mar e crustáceos, cereais e seus derivados.O selênio também ajudará você neste caso. Importante:

Uma alimentação balanceada não melhorará apenas o aspecto do seu cabelo, mas também a saúde do seu organismo em geral. Evite comer frituras.

veja também