Alise seu cabelo enquanto dorme

Alise seu cabelo enquanto dorme

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Conheça o método caseiro que alisa os fios ondulados e facilita a escova nos crespos. Leva apenas 15 minutos e é de graça!

O sonho de 11 entre 10 mulheres que têm cabelos crespos ou encaracolados é dormir e, como num passo de mágica, acordar com fios lisinhos, brilhantes, macios... Impossível? Não para nossas avós! Isso mesmo, você não ouviu errado. No tempo delas, uma técnica chamada touca caseira que fazia tanto sucesso quanto a atual parafernália secador + chapinha + leave-in conseguia alisar até o mais rebelde dos fios durante uma boa noite de sono.

E o melhor: o impacto sobre as madeixas é mínimo, pois não há utilização de nenhum tipo de química, que costuma agredir profundamente a estrutura do cabelo. Se bobear, nem do calor do secador você precisará! "O método alisa os fios ondulados e volumosos sem o secador. Já os crespos precisam, antes, de uma rápida escova para conquistar fios lisos", conta Maria Socorro Souza, cabeleireira do Neci Diniz & Equipe Cabeleireiros, de São Paulo.

A forma de fazer é bem simples. Se seu objetivo é acordar já poderosa, 15 minutos antes de dormir, faça a touca e vá para a cama. No dia seguinte, basta soltar os grampos. Pintou uma balada incrível? Improvise uma escova rápida e recorra ao método duas horas antes: vai parecer que você acabou de fazer escova no salão. E sem gastar nada!

Para acertar na técnica da touca caseira, siga alguns truques!

Prenda os cabelos quase secos (nunca molhados!) com a parte ondulada do grampo para baixo - isso evita que fiquem marcados Para um bom resultado, recomenda-se trocar o lado da touca. Após uma hora, enrole as mechas na direção oposta. Aguarde mais uma hora e solte Se quiser fazê-la à noite, não precisa acordar de madrugada! Faça a mudança antes de dormir ou pule essa etapa - como as madeixas ficarão mais tempo com a touca, o resultado será o mesmo Agora, se o problema é a falta de tempo, acelere o processo com uma touca térmica. Basta deixá-la por cerca de 15 minutos de cada lado No início, talvez você exagere na quantidade de grampos. Normal, pois a prática vem com o tempo. Enquanto não fica craque, após contornar todo o cabelo, tente retirar os que estão em excesso Para a meia não soltar durante a noite, prenda-a com um grampo Use produtos com efeito liso e antifrizz para o escorrido durar mais tempo

veja também