Angolana vencedora do Miss Universo 2011 é fã de novelas brasileiras

Angolana vencedora do Miss Universo 2011 é fã de novelas brasileiras

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 8:29

Na noite de segunda (12) a angolana Leila Luliana da Costa Vieira Lopes - ou apenas Leila Lopes -, 25, foi coroada Miss Universo 2011. A beldade, que é da cidade de Benguela, revelou em conversa exclusiva com o UOL Tabloide que, além de falar português, ser mulata, "supersimpática" e saber sambar, possui outra afinidade com os brasileiros: "Sou fã de novelas brasileiras!".

Alguns podem achar que não tem novela em Angola, mas a modelo explica melhor: "Lá temos sinal de TV brasileira e conhecemos praticamente todos os artistas daqui. Não só da TV, como da música. Ouço Djavan, Belo, Dudu Nobre...", enumerou a beldade, que tem 1,79 m de altura.

"As novelas que mais gostei foram 'O Clone' e 'Belíssima'", disse referindo-se aos folhetins exibidos pela TV Globo.

E as coincidências não páram por aí. Assim como muitas brasileiras, Leila cai de amores por alguns galãs e morre de admiração pelo trabalho de atrizes do horário nobre.

"Sou fã da Glória Pires, e o Tarcísio Meira é meu ídolo! No início do ano vim para o carnaval no Brasil e tive a oportunidade de tirar uma foto com ele", lembra com brilho no olhar.

Preparada para piadas

Há outro ponto - que o internauta já deve ter reparado - que conecta a nova Miss Universo com o Brasil: seu nome.

Para quem não lembra, uma famosa atriz brasileira, falecida em 2009, se chamava Leila Lopes. "Na mesma fase em que fui coroada Miss Angola as pessoas falavam no meu país que eu tinha morrido", lembra.

"Meus amigos me ligavam para saber se eu estava bem, pois todos encontravam matérias na internet sobre a atriz brasileira", conta Leila, que tira a saia-justa de letra: "É uma coincidência engraçada!".

A miss disse que pesquisou tudo sobre a atriz antes de vir ao Brasil e já estava preparada para piadas infames, que foram feitas por jornalistas e humoristas durante os eventos do concurso.

Sorriso foi sua arma

“Nunca antes na história deste país”. Não tem nada a ver com Lula ou política, mas se encaixa perfeitamente com a eleição de Leila Lopes, a nova Miss Universo 2011, pois é a primeira vez que Angola leva o título para seu país.

A eleita na 60ª edição do concurso, revela que seu sorriso cativante foi a grande arma para vencer o certame. “Meu sorriso contagia as pessoas e mostra minha personalidade. Sou alegre e consegui mostrar que sou divertida”, conta a Miss Universo 2011.

Leila afirma que a grande dificuldade de sua jornada rumo à coroa foi a timidez. “Ficava com aquela dúvida: será que os jurados vão ver que eu tenho alguma coisa com toda a minha timidez?”.

Apelidada de “diamante africano”, quando questionada sobre racismo, Leila foi enfática na resposta: “racismo não me atinge. Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”.

veja também