Ankle boots são promessa para a moda no inverno

Ankle boots são promessa para a moda no inverno

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 4:29

Com ares de caubói ou com cara de aulas de equitação, as botas de cano alto começam a perder seu reinado nesta temporada de outono-inverno. Chamada pelos fashionistas de ankle boots, os modelos de cano curto são a tendência desta estação. Usadas com shorts, minissaias, calças ou leggings, elas vêm sempre marcando o tornozelo.

"Combina com tudo, shortinhos, vestidinhos", conta a estudante Fernanda Souza. "De dia ou de noite, pode ser usada o dia todo em todos os tipos de situação", completa a estilista Marcela Mendes, que alerta: "quem tem perna grossa tem que ter mais cuidado ao usar".

Para a professora de moda Lúcia Rabello, a escolha da ankle boot é uma forma de atitude. "É bacana de usar quando você quer mostrar que tem uma identidade. Ela dar um ar masculino, sem perder a feminilidade", explica.

Preconceito

Editora de um site para adolescente, Nuta Vasconcellos conta, com uma ankle boot no pé, que já teve preconceito com o modelo. "Não gostava. Até que vi uma foto de uma amiga e comecei a achar que com shortinho ficava bom. Mas hoje já gosto tanto que uso com tudo. Virou me bota de guerra, todo dia estou com ela", ri.

"É muito confortável. Uso com tudo, inclusive com meia-calça", dá a dica a modelo Priscila Assis. "Dependendo do salto, você usa ela o dia inteiro", resume a produtora de moda Isabela Sodré.

Por: Alícia Uchôa

veja também