Aparelho promete rejuvenescimento à base de laser

Aparelho promete rejuvenescimento à base de laser

Atualizado: Sexta-feira, 25 Junho de 2010 as 9:30

A pele do nosso corpo está sempre precisando de cuidados. Dar aquele toque de carinho com um bom creme é essencial para prevenir estragos à pele. Mas nem sempre isso acontece.

Quando percebemos, já é tarde demais e lá estão as famosas marquinhas, como estrias, celulites, cicatrizes e etc. Mas para quem está sempre em busca de novidades para esconder ou melhorar os aspectos negativos da pele, deve prestar atenção aos tratamentos a base de laser.

Atualmente, o aparelho StarLux 1540 com sistema de laser fracionado é indicado para rejuvenescimento, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne, rugas e ainda estrias com resultados muito satisfatórios. Ele gera diversos microrraios de laser focados, os quais ocasionam colunas de coagulação nos tecidos dentro da pele através do calor.

Estes tecidos coagulados disparam um processo de neocolagênese (estímulo de formação de colágeno e elastina na derme). Isto resulta em uma pele com textura e aspecto mais saudáveis e joviais. O Starlux pode ser aplicado em qualquer área do corpo, inclusive na face, colo, braços e mãos.

Alguns métodos de tratamento, tais como os lasers de CO2, são ablativos(provocam queimaduras) e removem a epiderme(camada mais superficial da pele) e um pouco da derme(camada intermediária da pele).

Apesar de possibilitar bons resultados em alguns casos, provocam muita vermelhidão e edemas (inchaços) por várias semanas, aumentando então o risco de infecção. Além disto, pode requerer que o paciente pare a sua rotina normal de trabalho por alguns dias.

Alguns outros aparelhos utilizam o método de resurfacing não ablativo: enviam pulsos de luz dentro da derme enquanto deixam a epiderme intacta.

Isto permite uma recuperação mais rápida, mas, dado que os pulsos de luz não penetram profundamente na derme, as melhoras no aspecto e textura da pele são pouco significantes.

Já o método do StarLux oferece excelentes resultados e sem alterar a rotina de trabalho dos pacientes. Os microrraios de laser penetram mais profundamente na derme e por isso traz resultados mais eficazes e duradouros.

E o fracionamento do laser estimula uma cicatrização rápida da derme, enquanto deixa a epiderme intacta sem eritemas e vermelhidão.O tratamento causa pouco desconforto e não necessita de uma preparação demorada.

Por disparar a energia do laser através dos microrraios individuais e espaçados, o StarLux 1540 protege a pele do superaquecimento que ocorre em outros sistemas.Além disto, possui um mecanismo de resfriamento para proteger a pele e reduzir o desconforto durante o tratamento.

RESURFACING FRACIONADO DE PELE NAO ABLATIVO(QUE NÃO QUEIMA A PELE)

Após o procedimento, o paciente poderá ter uma vermelhidão de aproximadamente 3 dias e uma leve ardência na área tratada, que normalmente desaparece dentro de algumas horas após o tratamento.

Geralmente, o paciente que se submete ao tratamento pode voltar ao trabalho ou outras atividades imediatamente, sem repouso e sem alterar a sua rotina. Como os raios de laser são confinados em finas colunas, grande parte da pele fica intacta a cada sessão, possibilitando um processo de cicatrização muito mais rápido.

Muitas pessoas já notam uma melhora no aspecto e textura da pele em poucos dias. Poderão ser necessárias várias sessões(3 a 5), com intervalos de 4-6 semanas, para se obter melhores resultados no tratamento.

veja também