Aplique de cabelo pode ajudar quem se arrependeu do corte

Aplique de cabelo pode ajudar quem se arrependeu do corte

Atualizado: Quinta-feira, 12 Novembro de 2009 as 12

Você já se arrependeu de ter cortado as madeixas ou pelo menos conhece alguém que já quis voltar atrás? Pois é, este é um problema muito comum. Assim como a pequena quantidade de fios, que deixam os cabelos murchinhos, implorando por mais volume.

Apesar de chatos, esses problemas perturbam muitas mulheres. Mas em vez de ficar chorando ou lamentando, que tal encontrar alguns truques que podem ajudar você enquanto os fios não crescem ou...bem, enquanto não acontece um milagre que vai triplicar a sua quantidade de fios de um dia para o outro?

Uma solução prática e não tão cara quanto o mega hair, que demora cerca de cinco horas para ser feito, exige manutenção a cada três meses e custa, em média, R$ 5 mil. E o que encontramos foi o Hairdo, da empresa americana HAIRuWEAR. Um aplique para ser colocado na hora ? a aplicação demora cerca de três minutos ? e por você mesma.

A ideia foi desenvolvida por Ken Paves, o cabeleireiro das Hollywood, como Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Alicia Silverstone, Kirsten Dunst, Eva Longoria e Jessica Simpson. São diversas tonalidades de apliques e com texturas onduladas e lisas, nos comprimentos curto, médio e longo.

Os fios do aplique não são de verdade. Foram produzidos a partir da tecnologia de fios sintéticos Kanekalon Vibralite, que imita os fios do cabelo humano (mas sem pesar tanto), misturando-se a eles após aplicado. O Hairdo deve ser aplicado em uma metade dos cabelos, por meio de grampinhos capazes de segurá-lo junto aos fios. Depois, quando chegar em casa, é só tirá-lo ? o que demora menos de dois minutos.

A cada seis usos, a empresa recomenda lavar o aplique com xampu neutro e enxaguá-lo com água fria, deixando secar naturalmente. O aplique não pode receber a ação de produtos químicos nem de temperatura alta, como secadores e chapinhas.

No Brasil, o produto é comercializado pela empresa Overseas e está a venda em todo o país. Os preços variam entre R$ 449,65 e 508,30, de acordo com o comprimento dos fios.

veja também