Após temporada dos paletós boyfriend, modelos de blazer sequinhos são os novos hits

Após temporada dos paletós boyfriend, modelos de blazer sequinhos são os novos hits

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 9:32

Lembra da tendência mais forte da temporada passada? Era a moda boyfriend, com calças e paletós oversized que davam a maior pinta de terem sido roubados do guarda-roupa do namorado. Estilistas internacionais, como Stella McCartney por exemplo, investiram nessa peça; celebridades, como Katie Holmes, fizeram sua fama; e marcas brasileiras, como a Maria Bonita, apresentaram as suas próprias leituras. Neste inverno, porém, a sensação é outra: os blazers encolheram. Sequinhos, eles apareceram colados ao corpo e até mais curtos, lembrando casaquetos e spencers.

Jennifer Lopez apareceu em um evento da Lanvin no último dia 26 de abril com um cropped blazer bem miúdo que, com a ajuda de uma saia godê cintura-alta, a deixou mais longilínia do que de fato é. Pontos para a atriz e boa dica para as mulheres que tem estatura e biótipo semelhantes aos dela.

Na passarela da marca Burberry, o militarismo, que também é palavra de ordem no inverno brasileiro, norteou a coleção. O cropped deles é como se fosse um paletó de smoking curtinho, com destaque para as lapelas bem cortadas. Fica lindo em mulheres mais altas, de pernas longas, e deve ser usado como uma alternativa ao terninho clássico. Para deixar o visual mais moderno, vale combinar com sapatos pesados.

Na última São Paulo Fashion Week, a Iódice desfilou paletós de couro bem secos, com recortes; já a Cavalera criou um modelo street, com uma uma gola estilo aviador desabada, grandona. Urbano e fácil de usar, especialmente como uma peça-chave: se o resto do visual for básico, este item vai dar um up. Vale investir.

Por: Igor Fidalgo

veja também