Aposte em looks com crochê estilo anos 70

Looks com crochê

Atualizado: Sexta-feira, 27 Abril de 2012 as 9:01

Os anos 1970 foram base para influenciar as tendências nacionais e internacionais, o aspecto artesanal e rústico é febre no mundo da moda.

O crochê em meio à isso traduz o romantismo. Dentre as peças destacadas com a característica entram vestidos, blusas, batas, coletes, casaquetos, saias, shorts, biquínis e acessórios.

Natural para os hippies na década de 70, em bolsas e gorros, além de blusões e suéteres coloridos hoje ganha uma versão um pouco mais sofisticada em determinadas peças. Se modernizou e popularizou entre as mais diversas "tribos".

As peças de crochê apresentam a transparência como elemento de sensualidade.

Saiba como usar e onde

Trama mais aberta - indicada para ir em clubes, praia e cruzeiros, em junção às roupas de banho.

Trama mais fechada - é utilizada em peças mais estruturadas e elegantes, com blazers, sapatilhas, e peças de alfaiataria como complementos.

Saias e shorts de crochê - caem bem com blusas de tecido fino e colete de couro.

Para visuais boho chic - para combinar com o crochê a dica são os shorts jeans, saias de tecido, camisas, calças jeans estruturadas e jaquetas ou blazers, eles atualizam o visual.

Suéteres de crochê são clássicos, assim como os cardigãs para dias de temperatura amena. 

Se você decidiu usar looks com crochê, o ideal após escolher a peça, é usar outros componentes mais casuais e básicos, acessórios modernos.

Leia também:

Confira o tricô da moda

As cores de esmalte para o inverno 2012

Dica: mescle cores fortes com a rusticidade do crochê.

Para os pés: ankle boots, sapatilhas ou rasteiras sofisticadas.

Para noite: são indicados os vestidos de crochê de cores escuras – curtos ou longos – e acessórios refinados e discretos.

A dica é encontrar o equilíbrio entre as peças rústicas de crochê e elementos densos, mas delicados como um jeans, por exemplo.

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também