Aposte em maquiagens multifuncionais para montar uma nécessaire mais leve

Aposte em maquiagens multifuncionais para montar uma nécessaire mais leve

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 9:35

Apostar em maquiagens que oferecem mais de uma função é, além de uma tendência no mundo da beleza, uma dica para quem quer deixar a nécessaire mais leve.

Para as mulheres, cada vez mais antenadas, modernas e independentes, eles são um prato cheio. Isso sem falar na economia.

Com este tipo de maquiagem, não é preciso gastar com gloss, sombra e iluminador, por exemplo. Esses três produtos podem ser encontrados em um único item e, acredite, com o mesmo resultado que dariam as versões originais.

Quem aproveita os multifuncionais, leva um produto curinga na bolsa. A maior vantagem é a de carregar uma maleta mais leve e montada de maneira inteligente.

Vanessa Rozan, maquiadora e proprietária do Liceu de Maquiagem, acredita que as mulheres procuram, cada vez mais, produtos que resolvam todas as necessidades de beleza de uma só vez.

- Muitas marcas já apostam nesta linha, desde as que vendem nas farmácias até as profissionais. Na hora da compra, a mulher sempre tende a escolher o multifuncional em vez do produto único.

O queridinho de Vanessa é o Cream Colour Base, da MAC, na cor Virgin Isle, uma fórmula cremosa que pode ser usada tanto como sombra quanto como blush.

Para ajudar a escolher qual produto está faltando em sua nécessaire, o R7 selecionou para este Dia Internacional da Mulher algumas opções de produtinhos multifuncionais.

Truques

O beautyartist Bruno Miranda, da Abá MGT, adora improvisar na maquiagem. Ele gosta de inventar funções novas para os produtos tradicionais, fazendo do convencional, um multifuncional. Sempre com blush terracota na maleta, ele ensina que o tom amarronzado também é eficaz se usado como sombra.

Para não ficar carregando muita coisa por aí, outra dica legal é abusar do rímel e dispensar os cílios postiços:

- Você pode passar muitas camadas do produto até que fiquem mais grossos do que o normal para conseguir um efeito parecido.

veja também