Aposte na maquiagem definitiva para acabar com as falhas da sobrancelha

Aposte na maquiagem definitiva para acabar com as falhas da sobrancelha

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 10:18

As   sobrancelhas   são consideradas as molduras do rosto. E com razão. "São elas que dão forma ao olhar e definem a expressão da face. As sobrancelhas podem dar uma feição triste, raivosa ou feliz. Basta mudar o formato delas", diz o designer de rosto Phelipe Roots, do Rio de Janeiro.

O difícil é acertar no desenho e conseguir defini-las sem deixar falhas. No caso de pessoas que têm defeitos naturais nos pelos, a solução é investir em produtos de maquiagem. Existem lápis, sombras e pincéis feitos especialmente para corrigir a sobrancelha com naturalidade.

Para quem não leva jeito ou não tem tempo de fazer a maquiagem, há a opção da micropigmentação, conhecida como   maquiagem definitiva .

Como é feita a micropigmentação

O processo conhecido como maquiagem definitiva, na verdade, não é mais permanente. O resultado da técnica, chamada de micropigmentação, desaparece com o tempo, após um período de até dois anos. "É como uma tatuagem, mas os pigmentos ficam nas camadas mais superficiais da pele. Por isso, a cor sai com a renovação natural das células", explica o designer de rosto Phelipe Roots.

A aplicação é feita com uma caneta que tem uma agulha na pontinha ou com uma máquina com várias agulhas. "O profissional pode fazer riscos que imitam pelos ou esfumaçar o traço, de acordo com a falha de cada sobrancelha", diz o especialista.

A técnica também pode ser usada para aumentar os lábios e delinear os olhos. No caso das sobrancelhas, é importante escolher bem o tom que será utilizado. Ele deve se aproximar o máximo possível da cor natural dos pelos. O preço da aplicação na sobrancelha varia entre R$ 300* e R$ 800*.

  "Fiz maquiagem definitiva sem sentir dor alguma"

"Eu perdia mais de meia hora todo dia para corrigir minhas sobrancelhas com maquiagem. Elas são ralas, fininhas e cheias de falhas naturais. Queria fazer maquiagem definitiva, mas tinha medo do resultado permanente.

Só resolvi meu problema no ano passado, quando descobri que o efeito dessa técnica, chamada de micropigmentação, sai em até dois anos. Fiquei animada! Pesquisei até encontrar um profissional bem cotado e marquei uma consulta em dezembro de 2010.

Ele desenhou minha sobrancelha com lápis. Aprovei o formato. Aí, foi feita a pigmentação, que durou 30 minutos e não doeu nadinha! Só senti um pouco de dor de cabeça no dia seguinte.

Fiquei assustada com a cor carregada nos primeiros dias. Mas em duas semanas minhas sobrancelhas já tinham ganhado um tom natural! Hoje elas nem parecem pintadas e não têm uma falha sequer. Agora não perco tanto tempo na frente do espelho!".   Christiane Rampaso , 28 anos, dona de casa, São Carlos (SP)  

veja também