Aposte na renda no inverno 2010

Aposte na renda no inverno 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Na última temporada de desfiles, tanto internacionais como os nacionais, a tendência mais "preferida" do momento para os estilistas foi a renda. Ela é o tecido do momento, e quanto mais pele aparecer melhor, então economizar no forro é a melhor opção. Mas cuidado!O maior problema dessa tendência é que não se sabe o limite entre a sensualidade e quando a renda cai no vulgar. Sempre prefira as transparências em braços, perto do pescoço, ou costas, opte sempre por apenas um ou dois lugares onde ocorra a concentração de renda, para não ficar vulgar, portanto cuidado com peças muito ousadas. Várias celebridades já adotaram essa tendência, isso quer dizer que nesse inverno, o uso da renda é indispensável pelas mulheres na escolha de blusas, vestidos e meias.

Para acertar no uso da renda no período da manhã prefira as meias rendadas, ou peças com tecidos por baixo da renda (nesse caso o forro deve ser usado), já para noite prefira deixar a pele amostra e incorpore a tendência da renda na sua produção.

Quando optar por usar uma peça inteira de renda, escolha aquelas que possuam um tecido por baixo em algumas partes da peça, e que em lugares mais bonitos do corpo a renda fale por si só.

A mistura de materiais (tecidos) diversos, com a renda funcionando como aplicação, também é muito interessante e sofisticado. É também a opção mais adequada para aderir como peças para dias de trabalho ou para usar nos horários da manhã ou a tarde.

Para combinar a renda com acessórios prefira os poderosos, como jóias ou bijoux com brilho que se sobressaem no look, dando uma cara anos 40, que está super em alta por sinal.

Para sapatos, escolha as ankles, open boots, peep toes e scarpains, e lembre, senão usar um acessório muito glamouroso aposte no sapato usando o brilho nesse acessório ou até mesmo na sua bolsa, mas sempre tem que ser um jogo balanciado! Preste atenção nos pesos e medidas, pra não parecer cafona, e arrase com essa novidade.

por Bruna Heloisa Cardozo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições