Aposte no reflexo espalmado para o verão 2012

Aposte no reflexo espalmado para o verão 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A proximidade do verão costuma provocar uma verdadeira corrida aos salões de beleza. As mulheres que escureceram os cabelos para o inverno invertem a tática e passam a investir em várias formas de clareamento para a estação das altas temperaturas. No badalado Salão Ricardo Cassolari, de São Paulo, o procedimento do momento para clarear os fios é o reflexo espalmado.

Como o próprio nome já indica, a aplicação do descolorante nesse tipo de reflexo é feita com as mãos em mechas bem finas e suaves. Segundo Fernando Cassolari, profissional do salão formado em Londres. Ele garante que a grande vantagem de não usar o pincel é que as mechas ficam menos marcadas e o resultado é bem mais natural. “Além disso, com essa técnica, a aplicação é muito mais rápida, usamos menos descolorante e não prejudicamos tanto os fios quanto o reflexo convencional”, explica Fernando.

Maior durabilidade

Outra vantagem é com relação à manutenção. Como as mechas não ficam marcadas e são clareadas a partir de cinco a dez centímetros da raiz, os reflexos não exigem nenhum tipo de retoque e podem durar até seis meses. 

“Já para as pessoas que, além dos reflexos fazem coloração, aí sim a manutenção será maior, mas não por causa das luzes e sim para retocar a coloração”, diz Fernando. 

Com isso, a técnica é mais indicada para os cabelos mais sensíveis “O reflexo espalmado é uma ótima opção para cabelos com fragilidade moderada, assim como para os virgens”, responde o profissional.

Na galeria de fotos, Anna Fasano exibe seu novíssimo visual loiro assinado pela equipe do salão Ricardo Cassolari. As mechas foram clareadas, claro, com a técnica do reflexo espalmado. 

Serviço Salão Ricardo Cassolari Tel.: (11) 3168-6333

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições