Aposte no visual colorido

Aposte no visual colorido

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:24

Uma explosão de cores vem invadindo as lojas há algumas temporadas e surge como tendência forte independente da estação. O colorido veio aos poucos nos acessórios, depois nas roupas, nas unhas e até para os lábios e cabelos. Mas, agora que a gente já aprendeu a aplicar uma corzinha aqui e ali nos nossos looks, que tal dar uma abusada?

O color block surgiu nas passarelas internacionais e consiste na mistura de várias peças coloridas e vibrantes na mesma produção que se juntam como blocos de cores (tradução literal para color block).

Para aderir ao color block sem erro não precisa usar uma roupa de cada cor, você pode sobrepor com tonalidades mais neutras como preto, branco ou nude. É importante também conhecer um pouco sobre composição e combinações de cores para equilibrar o look e valorizar o estilo. Então prefira cores complementares, como amarelo e roxo, azul e laranja; e análogas, como amarelo e laranja, por exemplo, que são sempre opções seguras para estar bem vestida.

O color block pode também ser adaptado à ocasião em que vai ser usado. Não se preocupe em adequar a sua silhueta com o tipo de cor que irá usar, a ideia é chamar atenção mesmo, mas você pode pensar em tons claros e intensos nas partes do corpo que pretende ressaltar e tons mais escuros ou opacos para disfarçar ou diminuir algum aspecto do seu corpo para o qual você não quer as atenções voltadas. Escolher apenas um tom vibrante no look todo pode ser uma boa alternativa, ainda mais combinado com neutros que podem salvar qualquer modelo.

Se você está achando tudo muito exagerado, pode começar aos poucos, acessórios grandes em cores mais chamativas, bolsas e sapatos também são boas pedidas. Você já pode encontrar inúmeras opções como essas disponíveis nas lojas, pois antes mesmo da apresentação dos próximos desfiles, as feiras de negócios da moda já afirmam que o color block é hit de vendas!

veja também