Aprenda a fazer cachos com bobes

Aprenda a fazer cachos com bobes

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 9:29

Se você acha que os bobes estão ultrapassados e apenas as vovós ainda usam o acessório para fazer cachos, reveja seus conceitos. Quando bem utilizados, os rolinhos são excelentes aliados na hora de moldar e ondular o seu cabelo, deixando-a com um visual digna das capas de revistas. Há vários tipos no mercado, de silicone, espuma, velcro e, além de serem muito mais em conta do que um aparelho para babyliss, eles conseguem dar um efeito bem mais natural aos seus cabelos anelados.

Para conseguir o cabelo enrolado que você almeja, conversamos com os cabeleireiros queridinhos das famosas Marco Antônio de Biaggi, do salão MG Hair Design, e Mauro Freire, do salão Casa Mauro Freire, ambos em São Paulo. Os especialistas explicam o passo a passo do uso de bobes no cabelo, seus produtos favoritos e os truques para deixar o acabamento com muita forma e brilho.

Passo a passo para os cachos com bobes

1. Depois de lavar os cabelos, aplique uma bola gigante de mousse no cabelo úmido. "Se não tiver o produto, use spray fixador no cabelo depois de seco e enrole em seguida os bobes", explica o cabeleireiro Mauro Freire.

2. Depois, faça uma escova rápida, sem puxar muito na raiz (deixando ela volumosa).

3. Com os fios já escovados, separe o cabelo em mechas e prenda-as em bobes de velcro de grandes. "O truque para fazer os bobes de velcro é enrolar as mechas ainda quentes do secador", diz o cabeleireiro Mauro Freire. "Se você tiver o cabelo mais curto, prefira os bobes médios", explica o especialista Marco Antônio de Biaggi.

4. Fique com os bobes no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois solte mecha por mecha. Passe os dedos delicadamente para soltar os anéis. Não penteie nem escove os fios.

5. Para o acabamento, você pode aplicar nos fios pomadas em pó, spray fixadores ou um gloss de cabelo. A pomada em pó é colocada com cuidado e em pouca quantidade na raiz do cabelo e para usar o gloss, é só colocar uma quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregar e passar cuidadosamente nos fios. Isso vai dar brilho e fixação aos cachos.

O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi ressalta que para finalizar o penteado prefere usar uma pomada em pó, que levanta a raiz dos fios e dá mais volume. "Uma boa alternativa também é a pomada matte, de textura opaca e fibrosa, que separa as mechas dando polimento aos fios", diz Marco Antônio de Biaggi.

Produtos recomendados por Marco Antônio de Biaggi

Mousses : L'óreal Profissional Styling Tecni Art Mousse Full Volume Paul Mitchell Extra-Body Sculpting Foam

Pomadas:

Em pó- Rough paste, da Redken, nº 12 Matte- Sebastian Professional Matte Putty texturizer Produtos recomendados por Mauro Freire

Spray: Fast drying sculpting spray, da Paul Mitchell

Fixador: Fast Drying Sculpting Spray

Gloss: da Tigi

veja também