Aprenda a finalizar os fios com acabamento profissional

Aprenda a finalizar os fios com acabamento profissional

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 3:18

Chegamos na última etapa das dicas do livro da Cris - Beleza para a Vida Inteira - de como manter o cabelo perfeito. Dessa vez, a ideia é ensinar como finalizar os fios, com aquele acabamento de salão de beleza.

Hoje em dia, o mercado oferece produtos de altíssima qualidade, que transformam qualquer cabelo: modelam, fixam, armam, alisam e dão acabamento perfeito num piscar de olhos. A variedade é tanta que é preciso saber como escolher o que tem nas prateleiras, fique de olho...

- Mousse: em forma de espuma, estrutura e modela o cabelo com naturalidade. Facilita o alisamento ao fazer escova, dá volume, controla os fios arrepiados e define os cachos. Seu poder de fixação vai do leve ao forte. Quanto mais leve, menos artificial o resultado.

- Gel: dá um aspecto molhado ao fios. Ajuda a fazer muitos looks - desde prender o cabelo num rabo de cavalo, até modelar os fios para o alto. Evite o gelcom álcool, eles ressecam e estragam o cabelo.

- Cera e pomada: dão destaque a algumas mechas, deixando-as separadas e bem marcadas. São bem-vindas em cabelos curtos e assimétricos, que ganham um ar moderno e casual. As pomadas são mais leves e têm efeito mais sutil. Já as ceras são mais consistentes e modelam penteados complicados.Não abuse desse tipo de produto, se você errar na mão, seus fios ganham um aspecto sujo e pesado.

- Spray: com diferentes tipos de fixação, deixa os fios paradinhos, sem movimento. O resultado é o penteado com maior durabilidade. É perfeito para domar franjas e topetes, colocar no lugar fios rebeldes, modelar e fixar o penteado.

- Gloss: dá brilho e não deixa um único fio fora do lugar. Fica ainda mais poderoso quando o cabelo for trabalhado com escova ou chapinha. Uma ótima dica é usar o mínimo possível para não engordurar.

Por: Natália Vizza

veja também