Aprenda a misturar estampas diferentes no mesmo look

Aprenda a misturar estampas diferentes no mesmo look

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 2:20

  Misturar xadrez com listras ou poá com floral, à princípio, pode até parecer estranho, mas depois que você conseguir enxergar o look pronto, vai ver que é sim possível fazer esse mix de estampas para encarar uma produção com mais informação de moda e divertida.

A personal designer   Vanessa Akemi   acredita que o segredo está em coordenar estampas e harmonizá-las entre si, tanto nas cores como nas padronagens. Para facilitar, Vanessa separou algumas dicas que ajudam quem quiser montar esse look.  

Confira:

- Se não quiser ousar muito, mix de estampas em   preto e branco   garantem um look cheio de informação fashion, mas ao mesmo tempo discreta.

- Mix de   estampas miudas , por exemplo, é uma boa ideia para as mais gordinhas. Evite os listrados e prefira um look monocromático em tom escuro.

- Floral e poá   também é uma mistura que funciona. Comece com padronagens de cores harmônicas.

- As l istras   vão estar com tudo no verão 2012! Misture com floral, com bolinhas, com xadrez...

- Animal print   também está com tudo, mas tome cuidado para não deixar a produção vulgar. Opte por acessórios neutros. O animal print sozinho também pode ganhar um ar despojado com o uso do poá.

- A mais importante das dicas : DIVIRTA-SE! O ato de se vestir tem muito mais a ver com a atitude da pessoa do que com escolhas calculadas.    

veja também