Aprenda a pintar seus cabelos

Aprenda a pintar seus cabelos

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

Se seus cabelos estão fracos, sem brilho, quebradiços e/ou com pontas duplas, a tintura pode maltratá-los ainda mais. Primeiro cuide do seu cabelo, e então mude o visual.

Vamos agora ao passo-a-passo na hora de comprar a tinta ou tonalizante:

1- Escolha uma cor que você tenha certeza que vai gostar. Escolha uma cor que sempre gostou, observe, pesquise. Nem sempre o tom que você quer fica bem em você. Converse com o seu cabeleireiro.

2- Não faça uma mudança radical logo de cara. Se você é morena, não decida ser loira assim de repente. Opte por outra cor primeiro, pois mudanças radicais nem sempre agradam.

3- Prefira tinturas sem muitos componentes químicos. Quanto menos amônia, formol, etc., melhor para seus cabelos.

4- Escolha uma cor que você encontre facilmente. Não adianta comprar uma cor que você só viu em um lugar, pois se este lugar decidir simplesmente não vender mais aquela cor, você já viu que desastre.

5- Escolha uma marca de sua confiança. Isso é necessário pois há diferenças de componentes entre uma marca e outra e não é aconselhável ficar sempre mudando de marca.

Agora, você mesma pode pintar seus cabelos:

1- Siga as instruções da embalagem à risca. Se achar que não consegue, melhor ir a um salão.

2- Distribua bem a tinta sobre os cabelos, uniformemente, para não manchar.

3- Não guarde a tinta para uso posterior. A tinta oxida e pode perder suas propriedades.

4- Deixe agir o tempo certo. Ficar mais tempo com a tinta não vai fazer com que ela "pegue" mais no cabelo. Ela tem um tempo de ação, passado este tempo ela pode danificar os cabelos ou simplesmente não agir mais.

5- Enxágüe toda a tinta. Não importa quanto tempo demore, não deixe de forma alguma a tinta sobre o cabelo, pois pode danificar seriamente os fios.

Agora você já pode sair linda de casa sem ter os seus cabelos manchados ou quebradiços!

veja também