Aprenda a tratar o escurecimento das axilas e virilhas

Aprenda a tratar o escurecimento das axilas e virilhas

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 10:01

Algo que algumas mulheres acham um verdadeiro incômodo é quando as axilas e as virilhas se tornam escuras. Ninguém merece ficar se travando o tempo inteiro. Passam a deixar de ir à praia, de tomar um sol na piscina e até evitar levantar o braço em lugares públicos. Mas esse problema tem solução!

O dermatologista Emerson Andrade, especializado em cirurgia dermatológica, bateu um papo com O Dia e explicou o porquê da pele se tornar escura.

"O escurecimento dessas áreas pode acontecer devido a repetição das sessões de depilações com cera, cremes depilatórios ou lâmina. Outro motivo do escurecimento é que essas regiões são áreas de atrito constante", explica o dermatologista.

Algumas técnicas como a depilação a laser, que já está totalmente difundida no mercado, evitam o aparecimento da cor escura e pode clarear o tom, caso isso já ocorra. Mas, se você ainda não disponibiliza de tempo e dinheiro para fazer tratamentos mais sofisticados, separamos algumas receitas caseiras para ajudar. Porém, meninas, deve ser feito com cuidado e lembrar de sempre passar um óleo ou hidratante antes da aplicação do descolorante. Isso fará com que o produto não agrida a pele.

Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante:

A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.

Deixe agir por 5 a 10 minutos, sempre observando a reação de sua pele. Na hora de remover, umedeça um pedaço de gaze e retire a mistura. Em seguida faça a aplicação da argila verde por 10 minutos e retire também com gaze umedecida.

Um conselho: antes de realizar a aplicação tenha certeza que não é alérgica a nenhum dos componentes e não tome sol logo em seguida.

Clareamento com receitas caseiras - Máscara de mingau de maizena para a pele:

  Ingredientes:

- 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)

- 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)

- 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar algo que seja parecido com um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara passe um creme hidratante

comum.

Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento de 15 em 15 dias.

veja também