Aprenda a usar o difusor e conquiste ondas naturais

Aprenda a usar o difusor e conquiste ondas naturais

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 9:50

Acessório ajuda a definir os cachos e transforma o cabelo liso em capa de revista

O difusor é mais um grande aliado da beleza na hora de assumir os cachos ou ondas nos cabelos. O acessório acoplado ao secador confere movimento aos fios e deixa o look com cara de capa de revista.

Alguns truques com o difusor deixam os fios mais soltos e modelados. O hair stylist Alison Alvarez, do salão Vimax, dá seis dicas para criar um cabelo ondulado e explica o passo a passo do look:

O ideal é que o cabelo esteja repicado ou com o corte feito em camadas. O efeito fica mais visível e o balanço também ajuda a ter um bom resultado. Lave o cabelo e seque apenas com a toalha para tirar a umidade. Não use escova para desembaraçar, penteie os fios com os dedos para não perder as ondas naturais. É aconselhável o uso de ativador de cachos no comprimento dos fios para modelar os cachos. Para um um resultado mais definido, aplique também uma leve quantidade de mousse. O tamanho do difusor varia de acordo com o tamanho do cabelo. Quanto maior o comprimento, maior deve ser o acessório. A temperatura do secador deve ser bem quente, mas a velocidade do ar moderada (não precisa estar no máximo).

veja também