Aprenda a aplicar blush e equilibrar os traços

Aprenda a aplicar blush e equilibrar os traços

Atualizado: Quarta-feira, 22 Janeiro de 2014 as 6

Toda mulher sabe que é necessário um toque a mais para finalizar a maquiagem. Com a correria do dia a dia, fica difícil preparar bem a pele, mas com o blush é possível trazer um ar de saúde. Para a maioria dos maquiadores, o produto é considerado um importante finalizador e serve para o contorno do rosto.

Na maquiagem, é usado tons claro e escuro, para clarear o que queremos realçar e escurecemos as áreas que queremos diminuir. Os contornos, blush e bronzer, são as ferramentas utilizadas para escurecer. Eles têm o poder de transformar o formato do rosto e dar colorido à pele.
 
Escolha sempre um tom mais escuro que sua pele, para que pareça natural. Use sempre com pincel para criar um esfumado. Confira a melhor forma de aplicar o produto para equilibrar seu formato de rosto.
 
Rosto longo ou Triangular
Para deixar o rosto mais largo, aplique o blush na horizontal, no sentido da orelha para as bochechas. Se ainda quiser deixar o rosto mais curto, use um bronzer no queixo e linha do cabelo. Aplique sempre esfumando para não criar degraus de cor.
 
blush para rosto ovalRosto Oval
É o rosto mais equilibrado, sem áreas proeminentes. Use o blush para realçar. Aplique o blush do centro das bochechas em direção as têmporas, para criar o efeito de “coradinha”. Escureça logo abaixo dos ossos das maçãs do rosto para realçá-las.
 
Rosto Quadrado
O Rosto quadrado também é equilibrado, mas com mais ângulos e traços pronunciados. O ideal é verticalizar o rosto para suavizar o maxilar. Para conseguir este efeito, use o blush de forma circular nas bochechas e escureça as laterais das têmporas até abaixo do maxilar, conforme indicação no desenho.
 
Rosto Redondo
No rosto redondo, o objetivo é afinar. Aplique o blush no sentido das têmporas para as maçãs e escureça as laterais para afinar.
 
 
Com informações de: Imagem Pessoal

 

veja também