Aprenda como deixar os cachos sempre bonitos e saudáveis

Aprenda como deixar os cachos sempre bonitos e saudáveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Lave do jeito certo

O ideal é lavar os cachos somente duas ou três vezes por semana. A gente explica por que: como a oleosidade da raiz demora a atingir o comprimento e as pontas, é melhor ficar um período maior sem passar produtos detergentes para não retirar o sebo.

Escolha um xampu para crespos, secos ou danificados, que geralmente carregam uma quantidade maior de ativos emolientes. Despeje o equivalente a uma ou duas moedas de um real na mão, dependendo do comprimento, e aplique com movimentos circulares. Depois enxágue com água e espalhe a mesma quantidade de condicionador só na extensão.

Abaixe o volume

Para evitar uma juba enorme, deixe o cabelo sempre comprido porque, com o peso, ele costuma murchar um pouco. Também há um infinidade de leave-ins no mercado para essa finalidade. Aplique sempre nos fios molhados, pois a absorção é melhor.

Hidratação máxima

Por serem naturalmente mais secos, os crespos pedem muita hidratação. Por isso, pelo menos uma vez por semana, utilize uma máscara em casa. Nesse dia dê folga ao condicionador e, após o xampu, aplique o cosmético em mechas de cerca de 20 cm.

Deslize o creme várias vezes no mesmo tufo. Repita a operação no cabelo todo, aguarde cinco minutos no calor do chuveiro e enxágue. Também vale a pena investir nas hidratações power de salão uma vez por mês.

Se o seu fio estiver muito danificado, faça duas vezes por semana em casa e a cada 15 dias no cabeleireiro. A grana está curta? Use babosa. A seiva da planta é ótima para garantir fios macios. Faça assim: retire apenas a "baba" da folha, passe nos fios e espere cerca de 20 minutos. Depois lave a cabeça normalmente e confira o resultado!

Defina o look

Cabelo encaracolado é tudo de bom mas, se o contorno não for bonito, ele vira uma arapuca! Por isso tenha sempre um leave-in ativador ou modelador de cachos a tiracolo. Além de dar brilho, ele deixa os fios desenhados.

Passe amassando de baixo para cima toda vez que você molhar a cabeleira, mesmo se não lavou. A quantidade indicada é uma moeda de um real em todo o comprimento e pontas. Depois deixe secar naturalmente, só que longe do vento para não desmanchar as ondas.

Se não puder esperar para sair de casa, lance mão do difusor - ele ajuda a secar rápido e não detona o cabelo. Seque das pontas à raiz, posicionando as bolinhas sempre de baixo para cima.

O babyliss também é uma opção para aqueles dias em que é preciso uma produção mais caprichada. Para não ficar artificial, faça assim: após lavar e secar, separe mechas aleatórias e enrole no aparelho. Fique atenta ao diâmetro do acessório - ele deve ser igual ao do seu cachinho natural.

Alisou e se arrependeu?

A única solução é mesmo a tesoura. Conforme o cabelo for crescendo, vá cortando até eliminar toda a parte lisa. Às vezes também é possível mudar com permanente afro, só que o resultado não fica igual. E mais: como é utilizado um outro tipo de química, a cabeleira não pode aguentar o baque e quebrar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições