Aprenda criar um look natural para o verão 2009

Aprenda criar um look natural para o verão 2009

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2008 as 12

Aprenda criar um look natural para o verão 2009

O verão está chegando e com ele surgem as dúvidas de como compor um look alegre e ao mesmo tempo natural, que combina com a estação e é muito útil para o dia-a-dia. Por isso, consultamos a beauty artist Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, que nos deu várias dicas de make e cabelo, que pode ser conferido num detalhado passo-a-passo, para acertar no visual e atrair olhares e elogios.

O primeiro passo para a maquiagem perfeita é a escolha do corretivo. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma cor clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.

Depois de aplicar o corretivo, entra em cena a base. E, para aquelas que preferem não se expor demais ao sol, a fim de conseguir a desejada cor dourada, Penélope revela o truque: "Para conseguir um bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual". Essa mistura pode ser aplicada com uma esponja ou com a ponta dos dedos. A beauty artist também aconselha o uso de hidratantes que realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.

Na maquiagem para o dia, os olhos pedem cores de sombra mais claras e leves. O rosa nacarado é uma ótima escolha e, com um pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores. Para realçar o olhar, a máscara para cílios deve ser aplicada diversas vezes, esperando o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, a máscara deve ser utilizada somente nos cílios superiores.

Nos lábios, o lápis de contorno deve ser cor de boca e para finalizar a maquiagem, um gloss rosa. "Eu aposto em tons florais e rosas para o verão 2009", destaca Penélope.

Para deixar os cabelos naturalmente cacheados, Penélope dá mais uma dica: "Depois de aplicar um fixador líquido, o truque é colocar o baby liss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada". Penélope também destaca que as mechas devem ser escolhidas aleatoriamente, alternando o sentido em que se modela cada cacho. Ao final, os cachos devem ser levemente desmanchados, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.

Revelados os truques para arrasar na estação mais quente do ano, agora é colocá-los em prática!

veja também