Aprenda dicas de maquiagem para o trabalho

A maquiagem ideal para o trabalho

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 8:49

Base, corretivo, rímel ou blush em excesso, não é legal. Se for em um ambiente de trabalho, pior ainda. 

É essecial que a mulher saiba maneirar e conhecer a quantidade exata de cada produto, evitando a má aparência.

Para as mulheres que precisam estar maquiadas no trabalho, precisa acertar na quantidade de produto. Confira as dicas.

Corretivo: comece lavando o rosto e deixando tudo limpo. Para tirar as olheiras, nada melhor do que um bom corretivo. Escolha o que tenha o mesmo tom que a sua pele, para que assim esconda perfeitamente. Aplique o produto com o dedo anelar e dê leves batidinhas para deixar tudo espalhado.
 
maquiada no trabalhoBase: depois de ter aplicado o corretivo, aplique uma base para esconder manchas e espinhas. Não exagere no produto e comece pelo centro e vá para os cantos do rosto. Cuidado com exageros, passe somente para disfarçar as imperfeições.
 
Blush: com tudo harmonizado e seu rosto na cor nude, o próximo passo é dar a cor e aquele aspecto de saudável. Faça um bico com a boca e passe o blush na transversal do rosto. Aplique no sentido da orelha para a boca.
 
Sombra clara: os olhos merecem uma atenção especial. Passe uma sombra mais clara, como bege, marrom ou um cinza claro. Brilhos estão liberados, desde que sejam usados com descrição. Para saber o limite, passe a quantidade necessária para ser quase natural e imperceptível.
 
Rímel: cuide dos cílios, alongue-os utilizando uma máscara apropriada. Escolha o bom e velho preto, para que permaneça básica e discreta. Para dar um toque mais especial, use curvex para os fios ficarem alongados.   
 
 
 

 

 

 

Com informações de: Finanças femininas 

veja também